Segundo o jornal espanhol Marca, o Real Madrid está monitorando de perto a situação de Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool. Além de Alexander-Arnold, o clube espanhol tem interesse em reforçar sua zaga e avalia a contratação de zagueiros como Lukeba e Hato.
A possível transferência do lateral inglês tornou-se tema central nas reuniões da diretoria merengue. Devido ao atual cenário de lesões, especialmente na defesa, o planejamento de contratações pode ser acelerado. A prioridade é reforçar a lateral-direita, mas a posição de zagueiro também é uma preocupação. Entre os nomes mencionados para reforçar o setor defensivo estão Lukeba e Hato, com estimativas de transferência entre 60 e 70 milhões de euros.
A questão de quando investir em Alexander-Arnold gera debate entre a diretoria do clube. O clube costuma evitar contratações durante a janela de inverno, mas as recentes lesões de Militao e Alaba trouxeram dificuldades na zaga. Atualmente, o Real Madrid sente a carência de opções na lateral-direita e no miolo de zaga, e as lesões acumuladas dos jogadores elevaram a urgência por novas aquisições.
O calendário do Real Madrid adiciona uma camada de pressão: o clube enfrentará o Liverpool, equipe de Alexander-Arnold, em um confronto pela Liga dos Campeões em 27 de novembro. Embora o lateral esteja se recuperando de uma lesão, sua presença nesse jogo ainda é incerta, e isso coloca um foco maior sobre o atleta no âmbito das possíveis contratações.
O Real Madrid está cauteloso para não demonstrar excessiva urgência em relação a Alexander-Arnold, para evitar o aumento do valor de uma eventual negociação. A relação amigável entre os dirigentes de ambos os clubes, considerados “irmãos” no futebol europeu, reflete um respeito mútuo, e o Real Madrid quer evitar passos em falso na possível transferência do lateral inglês.
Ao que tudo indica, Alexander-Arnold não pretende renovar com o Liverpool, uma posição que poderá antecipar o interesse do Real Madrid. Com a janela de janeiro se aproximando, a realidade é que o técnico Carlo Ancelotti possui apenas um lateral-direito e um zagueiro da equipe principal disponíveis, além de contar com jovens das divisões de base para suprir as lacunas no elenco.