Na última rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi derrotado em casa pelo AC Milan por 3 a 1, com uma atuação apagada de Kylian Mbappé, incapaz de ajudar a equipe. O ex-jogador do PSG Jérôme Roten criticou duramente o desempenho do francês.
Durante um programa de rádio, Roten comentou: “Mbappé foi o grande nome da janela de transferências de verão. Na temporada passada, o Real Madrid venceu tudo com uma equipe unida e corajosa. Infelizmente, essa imagem desapareceu, e a presença de Mbappé deixou tudo mais rígido. Ele acabou limitando outros jogadores, que mudaram de posição ou até perderam espaço. Claro que ele não é o responsável pela construção do elenco, mas não se integrou à equipe.”
Roten ressaltou que, ao invés de elevar o nível do time, Mbappé pareceu mais um obstáculo: “É claro que qualquer jogador precisa de um tempo de adaptação, mas quando você é um dos melhores do mundo, deveria se encaixar rapidamente. Já estamos em novembro, e ao invés de avançar, o Real Madrid parece ter retrocedido, e ele precisa assumir essa responsabilidade. No comando da posição de centroavante, ele não conseguiu atender às necessidades do clube, o que levantou dúvidas no vestiário. Em todos os sentidos, ele se tornou mais um peso do que uma solução. Infelizmente, Mbappé é o maior responsável pelo início decepcionante da temporada do Real Madrid.”