Início » United perde para o Tottenham e tem retrospecto de time pequeno contra o Big 6

United perde para o Tottenham e tem retrospecto de time pequeno contra o Big 6

by Bruno Rangel
0 comments

É oficial: a vida do Manchester United não anda nada fácil. A derrota por 3 a 0 no clássico contra o Tottenham, neste domingo (29), em Old Trafford, marcou o terceiro revés da equipe nos últimos cinco jogos de Premier League.

Mas, pior do que a derrota diante da sua torcida, foi a atuação. Para além dos gols sofridos, os Red Devils sequer mostravam vontade de vencer. Pelo menos não desde o início do jogo.

Duas das três vezes que o Onana foi vazado no confronto aconteceram ainda nos primeiros instantes do jogo. Na primeira etapa, o atacante Brennan Johnson aproveitou o cochilo da zaga rival ainda aos 2′ para abrir o placar. Na segunda etapa, outro vacilo nos primeiros minutos e Dejan Kulusevski aproveitou para ampliar.

Para finalizar, Solanke ainda deixou o dele próximo do fim, fechando a conta em 3 a 0, mesmo placar da derrota contra o Liverpool. A parte boa – se é que existe alguma, foi que, desta vez, nenhum dos três gols teve qualquer responsabilidade negativa do brasileiro Casemiro.

Para piorar, o meio-campista Bruno Fernandes foi expulso no fim da primeira etapa em um lance um tanto quanto polêmico, mas que marcou a primeira expulsão do craque português defendendo o time de Manchester.

O resultado, além de deixar o United a seis pontos do primeiro time na zona de classificação para a Champions League, coloca em cheque a permanência de Ten Hag a frente da equipe em um início de temporada desastroso.

Alguém precisa avisar ao United que o jogo começa desde o início

Com dois minutos de bola rolando, Erik ten Hag já teve que mudar toda a estratégia que montou nos últimos dias pensando no duelo contra o Tottenham.

Uma desvantagem tão cedo, ainda por cima jogando em casa, era tudo que o treinador holandês não queria. Mas foi exatamente isso que teve — e não soube lidar.

Mas fosse esse o único problema, o torcedor do United estaria tentando ver o lado bom da derrota. A verdade, porém, é que a atuação da equipe como um todo foi um desastre.

Os primeiros 45 minutos foram um verdadeiro passeio dos Spurs. O Tottenham fez o que quis e, por muito pouco, não foi ao intervalo com um placar mais elástico. Ao todo, foram 12 finalizações dos visitantes contra apenas três do United.

Durante todo o jogo, o United não reagiu, e o que estava ruim ainda piorou. Se na primeira etapa os Red Devils chegaram a acertar o gol, mesmo que com pouco perigo, nos 45 minutos finais Vicario sequer foi testado.

O Tottenham nada tinha a ver com isso, e soube aproveitar bem o grande volume do seu jogo. Fez três gols, mas poderia, tranquilamente, ter feito mais, não fosse Onana, goleiro do United, que salvou alguns lances impressionantes.

Expulsão de Bruno Fernandes foi algo inédito em sua carreira

O meio-campista e principal estrela da equipe, o português Bruno Fernandes, além de tudo, foi expulso ainda na primeira etapa em um lance para lá de polêmico e duvidoso.

Em uma disputa de bola, Bruno perdeu o equilíbrio no gramado escorregadio da chuvosa Manchester e acabou atingindo Jamis Maddison, camisa 10 dos Spurs.

No entanto, apesar do lance “sem querer”, o árbitro da partida optou por manter o cartão vermelho do camisa 8 do United, que foi expulso pela primeira vez defendendo o time de Manchester. O VAR não foi acionado.

O próximo jogo da equipe na Premier League, contra o Aston Villa, quinto colocado, Ten Hag ou quem quer que seja o técnico da equipe, não terá o português como opção.

Entre os grandes, United virou pequeno

Dos últimos 15 encontros do United contra times do Big Six (Arsenal, Chelsea, City, Liverpool e Tottenham), os Red Devils venceram apenas três, empataram quatro e somaram incríveis oito derrotas.

Contra o adversário deste domingo, por exemplo, lá se vão dois anos sem saber o que é vencer. A última vez que o United saiu de campo comemorando um triunfo contra os Spurs foi em outubro de 2022. De lá para cá, o time de Ten Hag soma quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Retrospecto do United contra o Big 6

AdversárioVitóriasEmpatesDerrotas
Arsenal2
Chelsea11
Liverpool121
Manchester City112
Tottenham12

Preocupação com o futuro? Não para Ten Hag

Décimo segundo colocado na Premier League, sete pontos em seis jogos, com três derrotas e apenas duas vitorias. Esse é o início de temporada do Manchester United.

Mas, apesar de já ter balançado no cargo na temporada passada – salvando o cargo no último jogo, com o título da Copa da Inglaterra, contra o rival Manchester City -, Ten Hag garante que não está preocupado com o seu futuro no comando dos Red Devils.

Segundo o holandês, a decisão de ficar no clube é tomada depois da análise de uma série de fatores, e que uma possível saída não lhe assusta.

— Não, não estou pensando [em seu futuro no clube]. Aqui todos tomamos a decisão de permanecer junto com os proprietários e lideranças no verão. A decisão é tomada a partir de uma análise clara, sobre o que temos que melhorar como organização e também como queremos construir o time — disse Ten Hag.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites