Durante a cúpula esportiva na Argentina, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou os objetivos e benefícios da nova versão do Mundial de Clubes.
Infantino explicou que a competição reformulada será uma experiência inovadora, inclusiva e com critérios de qualificação baseados no mérito. “Será uma competição única que redefinirá o modo de se disputar o título mundial de clubes, além de trazer uma experiência mágica para torcedores e jogadores, como a da Copa do Mundo de seleções,” disse ele.
Segundo Infantino, o Mundial de Clubes trará a mesma emoção da Copa do Mundo para o universo dos clubes e será um marco histórico para o futebol. Ele enfatizou que essa transformação beneficiará as próximas gerações, inspirando novos torcedores a se apaixonarem pelo esporte.
Infantino concluiu com uma promessa inédita: “Todos os lucros do Mundial de Clubes serão reinvestidos no futebol de clubes ao redor do mundo. A FIFA não reterá nenhum centavo. Isso garantirá uma união global em torno do futebol de clubes, incentivando os times a planejar e investir em seu futuro com a chance de qualificação a cada quatro anos.”