O Stuttgart caiu para o 11º lugar na tabela. Objetivamente, o clube queria uma posição mais favorável, mas o declínio em relação à temporada passada é óbvio. Agora, eles também precisam lidar com a saída de Deniz Undava.
O Bochum foi o protagonista da última rodada da liga. Dieter Hecking assumiu o cargo de técnico com grande sucesso, dando esperança aos torcedores. Será que a equipe conseguirá saltar para o topo da tabela pela segunda rodada consecutiva?
Stuttgart
O vice-campeão Stuttgart está lutando para lidar com uma guerra de três frentes. Somente a Copa da Alemanha os poupará, pois os adversários são muito menos poderosos. No que diz respeito à competição, os suábios não são muito inferiores aos líderes, mas sempre falta alguma coisa. Em termos de xPTS (pontos esperados), o clube está até seis posições acima da classificação real. Nenhum outro time da Bundesliga tem uma diferença tão grande nos resultados.
Ermedin Demirovic chegou para substituir Sera Girassi, que estava de saída, mas há poucos jogadores no mundo hoje que podem oferecer tanta eficiência na frente do gol adversário. O bósnio começou a temporada em boa forma e a equipe não pareceu notar a perda do lutador. Mas, com o passar do tempo, ficou claro que esse não era o caso. O Stuttgart também sofreu um número inaceitavelmente alto de gols – 1,9 gol por jogo.
Bochum
Dieter Hecking recebeu aplausos em seu primeiro jogo no comando do clube. Ele assumiu o comando do time em circunstâncias extremamente difíceis. O Bochum está irremediavelmente na parte de baixo da tabela. Ainda mais surpreendente foi o empate com o Bayer (1:1). A equipe teve ainda mais chutes a gol. É claro que isso dá esperança de que a equipe “inflexível” lutará pela sobrevivência. Mas ainda é muito cedo para falar sobre isso.
O técnico mudou imediatamente para uma formação com três zagueiros. Ao mesmo tempo, ele trouxe jogadores que não haviam jogado anteriormente ou que ocupavam outras posições. Essa mudança foi necessária, especialmente depois de ter sofrido 12 gols nos dois primeiros jogos. Ibrahima Sissoko não tem do que reclamar. O meio-campista trabalhou bastante e conseguiu dar passes ameaçadores para o ataque.
Estatísticas do jogo Stuttgart x Bochum
Nos últimos 14 anos da Bundesliga, as duas equipes só se enfrentaram por três temporadas. O Stuttgart venceu três vezes. As equipes se separaram duas vezes, uma delas com vitória do Bochum. Isso aconteceu em casa (1 a 0) há 10 meses. No entanto, o Indomitable perdeu os dois últimos confrontos na MHP Arena por 4 a 1 e 5 a 0. Será que eles conseguirão evitar uma sequência de derrotas?
Palpite de Stuttgart x Bochum
O Stuttgart tem tido grandes problemas para jogar com seus pontos fortes, e agora sérios problemas de pessoal estão atormentando o clube. Três jogadores de ataque ficarão de fora do jogo. Também há dúvidas sobre a prontidão de vários outros jogadores principais. Falando francamente, a equipe está sem sorte. Os convidados estão animados após o último jogo, mas esse jogo não é suficiente para dizer que estão no caminho certo. Apesar da queda nos resultados, os “suábios” dão uma impressão muito melhor. Acreditamos que eles devem vencer, mas a diferença no placar será pequena. Favorecemos a vitória do Bochum com uma desvantagem (+1,5) de 2,16.
O Bochum pode vencer facilmente em casa devido à sua fraqueza na defesa. Eles sofrem uma média de dois gols por jogo. No entanto, o time é igualmente incômodo para os goleiros adversários. Dieter Hecking sabe disso e pedirá a seus jogadores que corram no contra-ataque. Antes de ele assumir o cargo, o Bochum era diferente. Em 10 rodadas de jogos, houve apenas 3 vezes sem um gol. Por outro lado, o Bochum tem um histórico oposto, não tendo conseguido fechar o gol de seus adversários em 26 jogos anteriores da Bundesliga. Uma aposta razoável é que ambos os times marquem gols a 1,56.