A penúltima partida da segunda rodada da UEFA Nations League B pode ser trágica para ambas as equipes. Montenegro é candidato a ser rebaixado para a Liga C, mas, com um bom resultado, ainda tem chance de avançar para a fase de mata-mata.
Por outro lado, a Islândia perderá suas esperanças de avançar para a Primeira Divisão e terá de permanecer na Segunda Divisão, na melhor das hipóteses. Cada centímetro do gramado está em jogo.
Montenegro
Para muitos torcedores da seleção nacional, o desempenho de Montenegro foi lamentável, pois a equipe perdeu as quatro partidas e marcou apenas um gol. A última vez que os anfitriões venceram foi há nove meses e, desde então, foram seis derrotas consecutivas. No momento, a equipe nacional não marcou um único ponto, mas ainda tem uma chance matemática de se manter na segunda divisão.
Montenegro não tem escolha a não ser vencer os dois jogos restantes e torcer por um deslize da Islândia na última partida. A equipe claramente não está em sua melhor forma, mas a motivação de jogar em casa e permanecer no rebaixamento deve impulsionar os anfitriões. Só assim eles conseguirão conquistar pontos valiosos.
Islândia
A Islândia é uma equipe que joga sozinha e se entrega aos outros. Em quatro jogos, a Islândia marcou sete gols e sofreu nove. A Islândia acabou marcando mais gols em quase todos os jogos, mas isso não é suficiente para assumir o primeiro lugar. A defesa da Islândia é bastante medíocre e sofreu um dos maiores números de gols não apenas neste grupo, mas também em toda a divisão B.
No momento, a equipe tem a chance de chegar às fases eliminatórias da Ligue 1, bem como de ser rebaixada e lutar pela sobrevivência. Para a equipe nacional, muita coisa está em jogo nessa partida, portanto, qualquer erro e subestimação do adversário pode abrir uma piada cruel.
Palpite de Montenegro x Islândia
Montenegro chega a esse jogo em péssima forma, sem uma vitória ou um empate em todas as competições. Esse jogo também não é decisivo para eles, já que o rebaixamento para a WSL é um dos resultados mais prováveis para os anfitriões. Os visitantes ainda têm uma chance de se classificar para a Ligue 1, portanto essa partida será crucial para eles. Os “Vikings” darão o melhor de si para conquistar os três pontos. Nosso veredicto: Islândia vencerá a 3,1.
A Islândia tem mais habilidade e experiência do que Montenegro. Considerando os problemas dos anfitriões no ataque, é improvável que eles criem alguma coisa, pelo menos na frente do gol dos Vikings. Vamos arriscar e supor que veremos a mesma situação do primeiro confronto, em que a Islândia venceu marcando dois gols seguidos. Nosso placar previsto: 0:2 a 15,0.