A equipe do Valencia mostrou um espírito de desafio diante de muitos fatores desfavoráveis. Ruben Barajah fez bom uso de quase um mês de preparação para vencer o Betis na rodada final.
O Valencia foi imparável e derrotou seus adversários formidáveis. O Mallorca, por outro lado, mostrou determinação para vencer, derrotando o indomável “Las Palmas” fora de casa. Quem será melhor na primeira partida da 15ª rodada?
Mallorca
O Mallorca encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao vencer o Las Palmas por 3 a 2 na última rodada do campeonato. A situação da equipe pode ser descrita com a palavra “crise”. Os jogadores estão perdendo a forma física e, sem alta velocidade, o time não consegue cumprir com precisão as tarefas táticas do técnico Hagopa Alasate.
Não há densidade na defesa e os atacantes não marcam gols há três jogos. No último jogo, o técnico ajustou um pouco os princípios do ataque posicional e o Mallorca obteve resultados. O importante agora é manter esse nível, o que, francamente, será difícil com tantas lesões.
Valencia
O Valencia conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. Depois de uma grande partida contra o Betis (4:2), os “Batmen” derrotaram o Parla na Copa del Rey por 1:0. Vale a pena notar que a equipe estava em ritmo acelerado e criou muitas chances. Curiosamente, a ascensão dos visitantes coincidiu com a notícia de que os problemas de financiamento foram resolvidos. O proprietário agora pode vender o clube.
Ruben Baraja teve um mês excelente. Os jogadores ganharam condicionamento físico, e a equipe já domina bem o esquema tático de cinco zagueiros. Além disso, contra o Betis, os Batmen conseguiram se movimentar rapidamente pelo meio-campo e criar chances perigosas na frente do gol adversário.
Estatísticas do confronto
O Valencia raramente se diverte viajando para a ilha. O Mallorca só venceu seus adversários duas vezes nos últimos cinco jogos, sendo que dois deles terminaram empatados. Houve apenas uma vitória entre os ativos do Barahi.
Palpite de Mallorca x Valencia
Teríamos ficado do lado do Mallorca se as lesões não o tivessem afastado. Em sua forma atual, é difícil criar chances no ataque. O Valencia gosta da partida contra o Betis. Pela primeira vez nesta temporada, houve uma defesa firme, ação significativa no meio-campo e contra-ataques bem planejados. Hugo Duro marcou três gols e está no auge de sua forma. Além disso, o novo plano compensa a falta de habilidade individual, de modo que o Valencia agora é extremamente ameaçador. Portanto, recomendamos considerar a opção de que o “Valencia” não perderá a 1,85.
Nos últimos três jogos em casa da temporada, o Mallorca marcou apenas um gol. O ataque do Valencia fora de casa é ainda pior – apenas 2 gols em 6 jogos. Como resultado, o adversário será muito cuidadoso na defesa, pois será muito difícil se recuperar de uma derrota. Portanto, recomendamos apostar em um total de menos de 1,5 gol com probabilidades de 2,23.