A dramática disputa de pênaltis na Copa do Mundo de 1998, o gol de ouro de David Trezeguet na Euro 2000, a lendária cabeçada de Zinedine Zidane no peito de Marco Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006 – Itália x França! A partida entre Itália e França deixou muitas páginas gloriosas na história.
Ambas as equipes tinham a garantia de passar para as quartas de final e não tinham nenhum incentivo para jogar. Mas a França certamente estará ansiosa para vingar a derrota de setembro no Parc des Princes. Será que eles conseguirão fazer isso sem Mbappe?
Itália
A ‘Scuadra Adzurra rapidamente fez com que os torcedores italianos esquecessem seu fraco desempenho no Campeonato Europeu. A equipe de Luciano Spalletti teve uma excelente fase de grupos na Liga das Nações, conquistando 13 pontos de 15 possíveis para avançar às quartas de final.
O confronto com a França será uma formalidade – será difícil até mesmo tirar os italianos do primeiro lugar do grupo. Para isso, o Tricolor precisará de uma grande vitória no Estádio Giuseppe Meazza. Mas isso é quase impossível de acontecer – a seleção italiana nunca perdeu em casa sob o comando do atual técnico.
França
Enquanto isso, uma mudança de geração está ocorrendo na equipe francesa. Na Liga das Nações, Didier Deschamps teve a oportunidade de evitar algumas de suas principais estrelas e fazer experiências com jogadores mais jovens, como Varren Zaire-Emery e Michael Oliseh. Jogadores como Matteo Guendouzi, Christopher Nkunku e Manu Kone não foram vistos como candidatos ao time titular.
No entanto, essa escalação não é estável. Na última rodada, o Tricolor surpreendentemente não conseguiu vencer a humilde equipe israelense, que até então não havia conseguido marcar um único ponto em casa. No entanto, isso não abalou a posição do time francês na tabela – eles não ficarão abaixo do segundo lugar, o que lhes dá a chance de chegar às quartas de final.
Palpite de Itália x França
Os últimos semifinalistas da Euro são considerados favoritos pelas casas de apostas. Mas mesmo com Kylian Mbappe e Antoine Griezmann em seu elenco, a França não conseguiu vencer a Itália em seu próprio território. Bradley Barcol marcou um gol rápido no primeiro minuto, mas isso também não ajudou os tricolores – eles trocaram três gols. A Squadra Azzurra parecia mais organizada e focada no gol do adversário, enquanto os visitantes tendiam a ter a posse de bola apenas para se divertir. A equipe treinada por Luciano Spalletti tem um histórico particularmente bom em casa: oito vitórias e apenas dois empates. A França, por outro lado, venceu apenas metade dos últimos seis confrontos oficiais. Vamos apostar em uma vitória italiana a 3,78.
No entanto, mesmo sem suas duas principais estrelas, a França ainda tem um grande potencial ofensivo e pode marcar contra qualquer um. Em nove confrontos anteriores, a Itália só manteve seu gol intacto uma vez, mas também foi vazada por seus adversários apenas três vezes. Outra aposta interessante para esse jogo é para ambos os times marcarem (Sim) a 1,83.