A 10ª rodada da Bundesliga terminou com uma partida fora de competição. Um clube está competindo na Liga Europa, enquanto o outro está interessado em chegar à Liga Europa. No momento, as duas equipes estão separadas por apenas uma posição na tabela, e há uma boa chance de que caiam na zona de eliminação. Já faz muito tempo que o Heidenheim não satisfaz seus torcedores no cenário nacional. O Wolfsburg também está em dificuldades e não está marcando muitos gols. O Heidenheim nunca venceu o Wolfsburg em casa, o que aumenta a natureza especial dessa partida.
Heidenheim
O Heidenheim conquistou apenas um ponto nas últimas quatro rodadas do campeonato. No início, era um calendário difícil e parecia soar o alarme muito cedo. Mas zero gols contra o Hoffenheim e o Holstein foi certamente um fracasso. A bola não quer voar para o gol do adversário. Em vez disso, a má tomada de decisões e a falta de sorte depois que a equipe levou a bola para a área estragaram tudo. Nas últimas quatro rodadas, houve 68 chutes a gol, e apenas 2 deles foram no alvo.
A liga se tornou uma saída para o Heidenheim. Lá, os jogadores em rotação simplesmente aproveitaram suas chances no ataque. Talvez a comissão técnica lhes dê mais chances também na liga. Apesar dos problemas, Leo Schienza raramente reclama. Ele dribla e dá passes importantes com mais frequência do que os outros.
Wolfsburg
A distância entre as expectativas e a realidade do Wolfsburg aumenta a cada rodada. Se não fosse pela generosidade do Bochum, a equipe estaria em uma sequência de sete jogos sem vitória no campeonato. O Wolfsburg simplesmente não sabe como manter a vantagem. Eles desperdiçaram 11 pontos depois de assumirem a liderança. Pelo lado positivo, o clube eliminou o Borussia Dortmund por 1 a 0 na prorrogação. Vamos dar uma olhada em Mohamed Amourou, que conseguiu um empate na última rodada. O argelino agora tem 2+4 gols + assistências em 7 jogos.
O principal problema é que não fomos bem-sucedidos em situações em que é conveniente enfatizar os contra-ataques ou em situações em que temos a posse total da bola. Por exemplo, demos a bola ao Werder e sofremos quatro gols como resultado. E, contra o Augsburg, tivemos a bola 70% do tempo e, mesmo assim, não conseguimos finalizar para nossos adversários.
Estatísticas do jogo Heidenheim x Wolfsburg
Essas duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. A última foi no início de janeiro e a primeira foi em 2008. Em nenhuma dessas partidas o Heidenheim foi o vencedor. O Wolfsburg venceu quatro vezes e empatou uma na Voyageurs Arena na última temporada. Isso é muito mais importante do que antes. O Wolfsburg em casa certamente conseguirá pelo menos um ponto.
Palpite de Heidenheim x Wolfsburg
Nesse confronto, as duas equipes tentarão dar a bola aos adversários e esperar por uma oportunidade de contra-ataque. Vencerá quem conseguir abrir melhor a defesa da posição. Mas a verdade é que ambos os fatores são ruins. O Wolfsburg provou isso claramente na última rodada. O Heidenheim teve muitas chances de entrar na área, mas ninguém foi capaz de concretizá-las com qualidade. Esse será um jogo difícil, em que pequenas coisas decidirão a partida. Os dois clubes se esqueceram de como vencer, portanto, favorecemos o empate a 3,60.
Os dois times perderam a eficiência no ataque. O Heidenheim não conseguiu marcar dois gols seguidos na Liga dos Campeões, enquanto o Wolfsburg marcou apenas um no mesmo período. Ao mesmo tempo, eles são bastante cautelosos e concentrados na defesa. Nas duas últimas partidas, o Wolfsburg também não marcou muitos gols. Ambos os times marcaram dois gols cada. Esse jogo é praticamente uma batalha por 6 pontos e ninguém correrá riscos. Uma boa opção é apostar no Total de gols: Abaixo de (2,5) a 1,96.