A grande e terrível Liga das Nações da UEFA está de volta! As melhores seleções do mundo estão prontas para nos trazer um futebol de alto nível. A maior surpresa da B-League – a Grécia provavelmente manterá a favorita Inglaterra fora da A-League.
A Grécia venceu a Inglaterra por 2 a 1 fora de casa. Agora, com o apoio das arquibancadas da casa, é necessário conseguir pelo menos um empate. Será que os homens de Ivan Jovanovic conseguirão um milagre ou a Inglaterra se vingará?
Grécia
A Grécia é a maior zebra da Liga das Nações. Após quatro rodadas de jogos, os gregos têm o maior número de pontos no saldo de gols (9:1). Apenas uma equipe em toda a liga – a Romênia, com adversários muito mais fracos – conseguiu manter esse ritmo.
Nos últimos anos, os gregos não têm sido favorecidos. Todos os principais torneios passaram ao largo da equipe nacional: em alguns lugares, faltou foco e coragem, como na partida eliminatória contra a Geórgia; em outros, eles tiveram apenas sorte. Pode-se chamar isso de sorte quando se está no mesmo grupo de classificação que a França e a Holanda? Mas parece que os tempos sombrios acabaram agora.
Inglaterra
Sob o comando de Gareth Southgate, a seleção inglesa, apesar dos bons resultados, como chegar às semifinais e à final, é lembrada como objeto de piadas e memes sobre o potencial não realizado. A derrota na final da Euro foi o último jogo do pragmático inglês no comando da equipe nacional.
A equipe agora é comandada pelo interino Lee Carsley. Não se deve esperar nenhuma mudança global até que Thomas Tuchel esteja oficialmente no comando. Os “Leões” não estão confiantes e, se conseguiram lidar com a Irlanda e a Finlândia extremamente modestas, tropeçaram contra a Grécia mesmo em Wembley.
Palpite de Grécia x Inglaterra
A chegada de Thomas Tuchel pode acrescentar o poder de fogo necessário à equipe. No entanto, será Lee Carsley quem comandará a equipe nas partidas restantes da Liga das Nações. Ainda assim, a chegada do alemão dará à equipe o impulso apaixonado necessário. Está claro que as principais equipes não estão muito interessadas nesse torneio e isso se reflete claramente nos Três Leões. No entanto, a derrota em Wembley foi um insulto pessoal e é preciso pagar a dívida por isso ou eles não entenderão. Não há honra em se esforçar nas ligas inferiores. Temos certeza de que os convidados estarão motivados o suficiente nas próximas partidas, e isso é o que importa, pois em termos de nível de desempenho, eles superaram de longe os gregos. Estamos apostando na vitória da Inglaterra com uma probabilidade de 1,91.
No entanto, é necessário dar crédito à equipe grega. A seleção grega está fazendo o possível para voltar à primeira divisão do futebol mundial e parte do sucesso é visível a olho nu. Observe que a equipe se caracteriza por ter marcado pelo menos um gol em 9 dos últimos 10 jogos. A Inglaterra, que utiliza uma defesa experimental, é a culpada. Uma estatística semelhante para a Inglaterra é de 10 vitórias em 11 jogos. Estamos apostando em Kane e seus companheiros para marcar e apostando em ambos os lados para marcar (Sim) a 1,95.