A equipe finlandesa tem sido extremamente fraca na Liga das Nações. Pode não ser a pior equipe em termos de jogos, mas é definitivamente uma das equipes mais fracas em termos de resultados, já que a prioridade é conquistar pontos. A equipe finlandesa tem problemas nesse sentido.
A Grécia mostrou um futebol equilibrado, em que cada jogador sabe sua função. Na primeira partida, a Grécia não deixou chances para os adversários, vencendo a Finlândia por 3 a 0. Será que os anfitriões mostrarão um futebol decente desta vez?
Finlândia
A seleção finlandesa fracassou completamente na fase de grupos da Liga das Nações, não tendo vencido uma única partida até agora, com um saldo de gols de 2:11. A derrota para a Inglaterra foi, em princípio, normal, devido à diferença de nível entre as duas equipes. Mas a derrota para a Irlanda, onde os finlandeses deveriam jogar no mesmo nível que os irlandeses, foi muito estranha.
A partida contra a Grécia não teve nenhuma importância no torneio para a equipe nacional finlandesa. Foi apenas uma chance de bater a porta com força e fazer com que os torcedores tivessem esperança de que não era tão ruim assim e que a equipe voltaria mais forte. No entanto, mesmo aqui, haverá dificuldades óbvias, até porque o ataque não está jogando bem.
Grécia
A equipe grega pegou todos de surpresa. Certamente não foi uma cópia carbono de 2004, mas também não foi ruim. Muitas das melhores equipes do mundo, inclusive a Inglaterra, consideram a Liga das Nações uma competição de segunda categoria. Os méritos da equipe grega não podem ser descartados. No momento, com exceção do saldo de gols, eles não são inferiores à Inglaterra no grupo.
É claro que o resultado recente da derrota da Grécia para a Inglaterra por 0 x 3 em casa chamou a atenção imediatamente. No entanto, se você abrir as estatísticas, as partidas foram relativamente iguais, com apenas um pouco mais de força e um pouco mais de sorte do lado da Inglaterra.
Palpite de Finlândia x Grécia
De fato, o grupo está claro: a Inglaterra está no topo da tabela e a Grécia em segundo, pois é improvável que a Inglaterra perca pontos milagrosamente contra a Irlanda. Embora tudo seja possível, isso não significa que os gregos vão arregaçar as mangas contra os finlandeses. Em vez disso, eles vencerão com confiança novamente, assim como fizeram no primeiro jogo. É claro que os finlandeses falharam na partida, mas precisam fechar a porta com força para, pelo menos, deixar seus torcedores felizes. No entanto, preferimos que os visitantes vençam, mesmo que seja apenas por causa de seu ataque bastante confiante (média de dois gols por jogo) e defesa sólida (três empates sem gols em cinco jogos). Apostamos na vitória da Grécia a 2,15.
É provável que seja um jogo de poucos gols devido ao ataque sem brilho da Finlândia e à sólida defesa da Grécia. A Finlândia pelo menos lutará em casa, o que significa que o time finlandês jogará com cautela e terá poucas chances. Vamos supor que o número total de gols marcados nessa partida será inferior a 2,5 gols, o que paga 1,55.