Três derrotas consecutivas contra o Manchester City não aconteciam desde 2018. Será que já podemos dizer que os homens de Pep Guardiola estão em apuros ou teremos de esperar até que eles percam novamente contra o Brighton?
O Brighton também não está no melhor dos humores no momento, pois não conseguiu ficar entre os cinco primeiros e foi eliminado da Copa da Liga pelo Liverpool. O Brighton não é uma equipe com a qual se possa relaxar. Se é isso que o campeão pensa, ele está errado e será punido.
Brighton
Até a semana passada, o Brighton havia perdido apenas um jogo em toda a temporada. O Liverpool conseguiu corrigir isso, e duas vezes. Essa foi a quantidade de vezes que a equipe de Fabian Scholzer desafiou os favoritos e, em ambas as vezes, perdeu pelo placar mínimo. Esperamos que isso não tire os anfitriões do marasmo, mas que os deixe ainda mais irritados. O Brighton provou que pode jogar de igual para igual com os líderes. Por que temer o Manchester City?
De modo geral, não há nada de errado com o jogo do Brighton, especialmente com seu ataque. O que preocupa é apenas a defesa ruim. Hilzeler ainda não conseguiu formar uma zaga confiável como fez no St. Pauli. Em termos de gols sofridos, o Brighton está em último lugar na tabela. Nos últimos oito jogos, eles só sofreram menos de dois gols em uma partida. Esse é um problema sério.
Manchester City
O Manchester City alternou entre sentar em poças d’água em três jogos diferentes. A primeira derrota da temporada para o Tottenham Hotspur na Copa da Liga não foi nem de longe a última. Em seguida, foi derrotado pelo Bournemouth na Liga dos Campeões da Ásia e humilhado pelo Sporting na Liga dos Campeões. Uma série invicta de 26 jogos no tempo regulamentar terminou em uma goleada. Foi difícil se recuperar de tal situação, pois os jogadores do City não estavam acostumados a tais golpes.
A derrota na Liga dos Campeões levou a uma perda de liderança. O lado bom é que, com exceção do Liverpool, nenhum dos outros adversários é caracterizado pela consistência, e não dá para se preocupar com a segunda linha de jogo. Mas é melhor se recuperar o mais rápido possível, porque há um período muito intenso pela frente, incluindo a viagem a Anfield. E o City não está preparado para esse desafio.
Estatísticas da partida Brighton x Manchester City
Ao entrar na Liga de Elite, o Brighton perdeu 13 jogos para o Manchester City. O Brighton só tirou pontos da equipe dominante duas vezes: uma vitória e um empate. Mesmo em campo contra a resistência obstinada do City, o time nem sempre foi bem-sucedido. Em quatro dos últimos seis confrontos, o Brighton sofreu pelo menos três gols por jogo. O Brighton teve seu quinhão de problemas nos jogos em casa, mas venceu principalmente em casa contra o City.
Palpite de Brighton x Manchester City
O Manchester City tem todas as chances de estender sua série sem vitórias contra um adversário como esse na estrada. O Brighton está apenas na oitava linha, mas merece mais por seus jogos. Ele obviamente não conseguiu os pontos, mas não pode continuar assim. Na Liga dos Campeões, apenas o Chelsea e o Liverpool conseguiram vencer o Brighton, e ambos em casa. As perdas de pessoal do City foram piores do que as de seus adversários, o que é um dos principais motivos da queda do City. Além disso, o cansaço após a Liga dos Campeões não aumentará as chances dos visitantes. Apostamos que o Brighton ficará invicto a 2,09.
Elin Holland está há três jogos sem marcar gols. Isso não é bom, especialmente considerando que a norueguesa ainda é o principal atacante dos visitantes e é frequentemente visada na área. A defesa do Brighton não é das mais fortes, sofrendo mais de um gol por jogo. Os atacantes visitantes terão chances suficientes para abrir o placar. Você pode apostar no gol holandês a 1,91.