Nos três jogos anteriores contra seus principais rivais, a Bélgica conquistou apenas um ponto, ficando muito atrás da Itália e da França. Eles ainda têm uma chance de sair do grupo, mas mesmo duas vitórias nos dois jogos restantes podem não ser suficientes.
A equipe de Luciano Spalletti fez um bom trabalho para compensar a derrota na Liga Europa e está a um passo de chegar às quartas de final da Liga das Nações. Até mesmo um empate satisfaria os italianos, mas eles ainda precisam vencer.
Bélgica
A capacidade técnica do ex-técnico do Spartak não deve ser subestimada. Após quatro rodadas, sua equipe tem apenas quatro pontos e as chances de chegar à repescagem são mínimas. Obviamente, os belgas terão de lutar contra o rebaixamento. A culpa é dos anfitriões, que não deveriam ter perdido duas vezes para a França e não deveriam ter deixado a Itália, que estava jogando poucas partidas, empatar.
Durante todo o outono, os belgas sofreram com as lesões de seus principais jogadores, não conseguiram encontrar seu jogo e, em alguns lugares, sofreram o azar da mediocridade. Eles só venceram a seleção israelense, que claramente não tinha condições de jogar na primeira divisão. Essa também foi a única vitória em seus últimos seis jogos.
Itália
A equipe de Luciano Spalletti fez tudo na Liga das Nações que não fez no Campeonato Europeu. Os italianos parecem fortes, ainda não perderam, marcaram muitos gols e estão a um passo das quartas de final. O Scuadra Azzuras tem uma equipe jovem e promissora que continua a crescer e melhorar, o que é um prazer de assistir.
Spalletti não escondeu que um de seus principais objetivos é rejuvenescer a equipe. Embora a Liga das Nações não seja uma competição em que se possa tirar conclusões de longo alcance, ainda assim é prudente elogiar os visitantes. A única coisa a fazer é não perder para a Bélgica novamente, só isso.
Palpite de Bélgica x Itália
A Bélgica está jogando em casa, o que é uma grande vantagem para ela. Esse jogo também é mais importante para a equipe belga do que para seus adversários. Embora tudo seja relativo, Tedesco e seus jogadores sabem que têm 1% de chance de pular no último vagão, mas ainda assim precisam trabalhar duro. Infelizmente, os problemas de pessoal continuam prejudicando os belgas e é improvável que eles mostrem o seu melhor futebol. Não se pode lutar contra a Itália sem o melhor futebol. Em quase todos os aspectos, os visitantes são o melhor time, mas o risco de apostar na vitória deles ainda é muito grande. 3,56 para um empate parece ser uma opção interessante, embora arriscada.
A primeira partida entre essas duas equipes foi brilhante e proveitosa. De modo geral, nos confrontos entre a Bélgica e a Itália, as goleadas são muito frequentes. Isso aconteceu cinco vezes nos últimos seis jogos. As duas equipes agora são mais fortes no ataque do que na defesa, portanto, considere uma aposta em ambos os lados para marcar (Sim) a 1,72.