O duelo entre o Barcelona e o Bayern de Munique tem sido um caso unilateral nos últimos tempos. O time alemão venceu todos os seis confrontos diretos anteriores, enquanto os Blues não conseguiram marcar um único gol em seus últimos quatro confrontos.
Mas o mais famoso, é claro, foi a derrota por 8 a 2 para os bávaros no Estádio da Luz nas quartas de final de 2019/20. Hansi Flick e Robert Lewandowski estiveram envolvidos nessa vitória. Agora, esses dois senhores estão do outro lado das barricadas. Será que eles ajudarão os catalães a acabar com uma série infeliz?
Barcelona
O Barcelona conseguiu se consertar diante de seus torcedores pela derrota do time de Aleksandr Golovin em Mônaco (sem o meme, é claro). A segunda rodada da Liga dos Campeões terminou sem surpresas, com os catalães vencendo sem esforço o modesto time suíço “Young Boys” por 5 a 0.
Desde então, os “azuis e pretos” conquistaram duas vitórias na La Liga. O Alaves e o Sevilla perderam por 3 a 0 e 5 a 1, respectivamente. Podemos concluir que a equipe de Hans Flick está em ótima forma para a importante partida contra o Bayern.
Barcelona últimos Jogos:
Quem jogará pelo Barcelona
Wojciech Szczesny ainda não está em sua melhor forma. Como resultado, a vaga de titular será mais uma vez do reserva Iñaki Peña.
A suspensão de Garcia expirou, mas sua experiência de passar para a zona auxiliar deve ser considerada um fracasso. A dupla Pedri-Casado parece muito melhor e esperamos vê-los desde o primeiro minuto do jogo de quarta-feira.
Dani Olmo se recuperou de uma lesão muscular e o meio-campista espanhol deve estar definitivamente no time titular para esse jogo tão esperado. O brasileiro Rafinha voltará à sua posição habitual no meio-campo esquerdo.
Escalação provisória do Barcelona (4-2-3-1)
Peña – Quinde, Kubalsi, Martinez, Balde – Pedri, Casado – Yamal, Olmo, Rafinha – Lewandowski.
⛔️ AUSENTES: ter Stegen, Ferran Torres, Christensen, Bernal, Araujo (todos lesionados)
Técnico: Hans Fricker
Bayern Munique
O Bayern Munique perdeu apenas um jogo nesta temporada, mas foi na Liga dos Campeões. O culpado dos Reds foi o Aston Villa de Unai Emery, que conseguiu conter os alemães durante os 90 minutos e os puniu por seus erros no segundo tempo com um rápido contra-ataque.
No campeonato nacional, os bávaros mantiveram o domínio de sempre: estão no topo da tabela com 17 pontos após sete rodadas e 24 gols marcados. No último fim de semana, os “detentores do recorde” simplesmente destruíram outro time alemão da fase principal da Liga Europa, o Stuttgart, em seu próprio campo, marcando quatro gols seguidos na casa dos suábios.
Bayern Munique últimos Jogos:
Quem jogará pelo Bayern Munique
O Bayern de Munique perdeu dois jogadores importantes de sua equipe antes da partida contra a capital catalã. Na posição de jogador de apoio, João Palinha, da equipe nacional portuguesa, pode substituir Aleksandar Pavlovic, enquanto Jamal Musiala será difícil de substituir. O veterano Thomas Müller provavelmente assumirá seu lugar na última partida da Bundesliga, mas ele não tem idade suficiente para substituir totalmente um dos jogadores mais fortes do mundo.
Escalação provisória do Bayern (4-2-3-1)
Neuer – Guerrero, King, Upamecano, Davies – Palinha, Kimmich – Oliseh, Muller, Gnabry – Kane.
⛔️ Não jogam: Musiala, Pavlovic, Boi, Stanišić, Ito, Buchman (todos lesionados)
Técnico: Vincent Kompany
Palpite de Barcelona x Bayern Munique
A próxima partida pode ser descrita como um confronto entre experiência e juventude. Tanto no campo quanto na comissão técnica. Em nossa opinião, Hans Flicke deve dar uma lição em Vincent Kompany, que acaba de dar seus primeiros passos nessa difícil carreira. O especialista alemão já montou uma equipe de ataque muito boa na Catalunha e também não é ruim na defesa. Uma defesa alta, aliada a excelentes armadilhas de impedimento, deixa os atacantes adversários sem muito espaço no campo dos azuis e pretos. O Barcelona venceu todos os seus cinco jogos em casa nesta temporada, enquanto o Bayern não conseguiu vencer não apenas o Aston Villa, mas também o Eintracht Frankfurt. Recomendamos apostar no Barcelona para vencer novamente a 2,36.