Início » Palpite: Argentina x Bolívia, Eliminatórias da Copa – 15/10/2024

Palpite: Argentina x Bolívia, Eliminatórias da Copa – 15/10/2024

by Bruno Rangel
0 comments

Na Europa, as equipes nacionais estão jogando semi-amistosos na Liga das Nações, enquanto na América do Sul coisas sérias estão sendo decididas. As equipes estão decidindo os futuros participantes da Copa do Mundo.

A Argentina, atual campeã, perdeu um pouco do ímpeto e está sem vencer há duas rodadas. Seu próximo adversário será a Bolívia, sua principal ameaça. Mas os Verdes estão prontos para lutar, mesmo fora de casa. Será que devemos esperar que os favoritos passem com facilidade?

Argentina

O aumento no número de participantes da Copa do Mundo tornou as eliminatórias na América do Sul muito fáceis para muitas equipes nacionais, já que sete dos 10 países locais podem se classificar para a Copa do Mundo. É claro que os atuais campeões estão entre eles. Apesar de seu histórico recente ruim, a equipe de Biloceni ainda ocupa com confiança a primeira linha.

Na última rodada, eles empataram com a Venezuela em 1 x 1. Naquela partida, os anfitriões golearam a Argentina por 18 a 6 e foram melhores no geral. Parece que o novo sistema do torneio desmoralizou os favoritos até certo ponto.

⬆️ Vantagem da Argentina

O principal motivo pelo qual a seleção argentina venceu a Copa do Mundo foi a forte pressão que deixou as outras equipes, até mesmo as principais, indefesas. Esse é realmente o nível mais alto que a equipe de Scaloni desenvolveu e alcançou. Jogar contra a Albiceleste é muito difícil. Ainda assim, não vamos nos esquecer do fator Messi. O mágico não é mais jovem, mas mesmo agora, ele ainda pode decidir o destino do jogo sozinho.

⬇️ Os pontos fracos da Argentina

Os azuis e brancos estão gradualmente deixando de jogar sozinhos, e o papel de Leo no ataque está começando a diminuir. No entanto, ainda podemos ouvir o argumento de que a Argentina se resume a Messi e outros. Além disso, não podemos ignorar a defesa um tanto instável, que tem um nome bonito e não costuma sofrer muitos gols, mas às vezes falha nos momentos mais inoportunos.

➡️ que jogarão pela Argentina

Vale ressaltar que Romero deve voltar à equipe e jogar como zagueiro central. Lionel Messi já jogou contra a Venezuela e está se recuperando gradualmente da lesão. No entanto, Messi não se destacou muito nesse jogo e fez uma partida muito cinzenta. Está na hora de mais um lembrete?

Formação provisória da Argentina (4-4-2)
Rulli – Molina, Otamendi, Romero, Tagliafico – De Paul, Lo Celso, Fernandez, Almada – Alvarez, Messi.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Dybala, Acuña (ambos lesionados).

Técnico: Lionel Scaloni

Bolívia

A última participação da Bolívia na Copa do Mundo foi em 1994. Isso diz muito sobre o calibre dessa equipe. No entanto, as mudanças nas regras e o aumento das cotas na América do Sul deram às equipes do nível “juvenil” a chance de avançar para a Copa do Mundo.

Devemos admitir que a equipe boliviana foi surpreendente. Poucos esperavam que eles fizessem uma boa luta. No início do processo de seleção, tudo parecia que seria assim. No entanto, nos últimos cinco jogos, eles ganharam quatro, o que os levou ao sexto lugar. Esse é um resultado incrível para uma equipe tão medíocre. Por exemplo, na última rodada de jogos, eles foram derrotados pela Colômbia com um placar de 1:0.

⬆️ A superioridade da Bolívia

Infelizmente, os bolivianos não poderão jogar com sua principal vantagem nessa partida, que é o fato de jogar em casa. O campo é considerado o estádio mais perigoso do mundo, pois está localizado em uma altitude elevada e muitas equipes visitantes simplesmente não conseguem se adaptar às condições, literalmente sufocando-as. Os jogadores recebem tanques de oxigênio no intervalo.

⬇️ Os pontos fracos da Bolívia

Na verdade, se a Bolívia consegue vencer alguém em casa, mesmo que não seja por causa de seus próprios pontos fortes, ela é muito ruim na estrada. Essa equipe quase nunca conquista um ponto. Mesmo em seus atuais jogos fora de casa, a Bolívia perdeu três de quatro. Também não podemos deixar de mencionar o elenco minimalista da equipe, com nenhum jogador com valor de transferência de pelo menos 1 milhão de euros.

➡️ Quem jogará pela Bolívia

Cuellera, que joga no centro, embora na verdade seja um ponta, estará suspenso para a partida contra a Colômbia. Essa é uma decisão estranha da equipe técnica. Desta vez, em vez de esperar uma experiência como essa, estamos aguardando a entrada de Villamil ou Mateus na equipe. No ataque, as chances da equipe serão organizadas por Algaranhas e Vaca, que estão em boa fase.

Escalação provisória da Bolívia (4-3-3)
Vizcarra – Medina, Akin, Suarez, Sagredo – Matheus, Villamil, Chura – Miguelito, Algarañas, R. Vaca.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Lampe (lesionado), Cuellar (desqualificado)

Técnico: Oscar Villegas

Principais confrontos

Honestamente, o foco do jogo da Argentina continua sendo Leo Messi. O próximo confronto não é exceção. Se Leo estiver em campo, ele certamente atrairá a atenção, e seu confronto com a defesa boliviana será a principal rivalidade. Será que o grande mágico conseguirá fazer um pouco de mágica na defesa, e será que Arkin e Suárez conseguirão superar o oito vezes vencedor da Bola de Ouro?

Previsão de Argentina x Bolívia

Tudo está bem claro para essa próxima partida. No entanto, olhando para as probabilidades, uma vitória da Argentina vale 1,06. Sim, os azuis e brancos são muitas vezes melhores do que os bolivianos, mas claramente perderam o ímpeto e não estão parecendo impressionantes no momento, perdendo para a Colômbia e até mesmo perdendo pontos contra a Venezuela. Por outro lado, a Bolívia venceu quatro de seus cinco jogos. Esse é um ótimo resultado. Sim, nos últimos três confrontos, a Bolívia acabou perdendo. Mas agora parece que chegou a hora de quebrar essa sequência de derrotas. Apostamos na vitória da Bolívia com uma desvantagem de 2,5 e probabilidades de 2,28.

Ultimamente, os Verdes têm jogado muitas partidas eficazes, marcando quatro ou mais gols. No entanto, de modo geral, esses jogos produtivos não são muito típicos dessa equipe. Mas vamos começar com o pragmático time argentino, que nunca venceu o over (3,5) em seus últimos 12 jogos. É uma tarefa absurda para os visitantes tentarem se abrir contra os atuais campeões, e a “Albiceleste” se acostumou a começar com o resultado em vez do espetáculo. Vamos apostar no sub 3,5 com odds de 2,09.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites