A Liga das Nações atravessou a linha do Equador. Os favoritos e os mais frios de cada grupo estão sendo definidos gradualmente. A seleção italiana surpreendentemente entrou no primeiro grupo das quartas de final, provando seu valor mais uma vez na última rodada, mas perdeu a vitória sobre a Bélgica por causa de um cartão vermelho. Como era de se esperar, Israel não estava preparado para o nível da A-League e está fadado a voltar para a parte de baixo da tabela. Será que os azuis e brancos conseguirão pelo menos um ponto?
Itália
Globalmente, a equipe nacional italiana não está em seu melhor momento. Os ex-campeões europeus estão passando por uma mudança de geração. Muitos dos “veteranos” foram embora e seus substitutos não conseguem levantar a bandeira caída. A última Euro só confirmou os temores: a equipe passou milagrosamente pela fase de grupos, mas na primeira rodada da fase de mata-mata os limites da sorte se esgotaram.
A Liga das Nações é um torneio estranho que é difícil de levar a sério. No entanto, há algumas equipes que estão se recuperando. Na última rodada, a Itália abriu uma vantagem de 2 a 0 aos 24 minutos, mas o pênalti de Pellegrini estragou o jogo. Por fim, a Bélgica conseguiu empatar.
⬆️ Pontos fortes da Itália
A força da equipe italiana está em sua estrutura e abordagem sistemática. A Itália não tem muitas estrelas de primeira classe, mas tenta seguir seu próprio caminho com o que sempre foi capaz de fazer: defesa competente, jogadas não convencionais no meio-campo. Essa equipe ainda é capaz de vencer qualquer um, mas o faz com base no princípio da ordem sobre o gosto. O segundo ponto poderia ser chamado de falta de pressão. Poucos parecem esperar muito dessa geração, mesmo na Itália. E quando você não é levado a sério, é muito mais fácil provar seu valor do que corresponder às expectativas.
⬇️ Os pontos fracos da Itália
A Itália tem muitos problemas com sua equipe, e não há como esconder isso. Esses problemas dizem respeito à linha defensiva e à linha de ataque. A saída de Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini continua a afetar seriamente a equipe nacional, pois é extremamente difícil substituir esses dois veteranos famosos sem perder qualidade.
A situação do centroavante se tornou um nome familiar. É difícil lembrar de uma época em que a equipe nacional tenha tido um centroavante forte. Os zagueiros atuais são talentosos, mas não são predadores de gols por natureza. Como resultado, muitas vezes é difícil perceber.
➡️ Quem jogará pela Itália
A suspensão de Pellegrini afetou seriamente a equipe. As opções de ataque da Itália, que já eram poucas, agora são ainda mais escassas. Acreditamos que Raspadoli será o parceiro de Rettgeri no time titular. Caso contrário, é improvável que essa equipe, que tem um elenco bastante completo, faça grandes rotações. Podemos presumir que Udohi, que voltou de lesão, jogará, mas não haverá grandes mudanças. As mudanças podem estar relacionadas apenas à forma do adversário. Talvez Spalletti seja ousado contra os adversários de fora.
Escalação provisória da Itália (3-5-2)
Donnarumma – Di Lorenzo, Bastoni, Carafiore – Cambiasso, Frattessi, Tonali, Ricci, Di Marco – Raspadoli, Retegui.
⛔️ NÃO JOGARÁ: Scaramacca, Barrera, Keane (ambos fora por lesão), Pellegrini (desqualificado)
Técnico: Luciano Spalletti
Israel
Israel, graças a uma coincidência, foi parar na A-League, para a qual está completamente despreparado. “Os azuis e brancos tiveram muita sorte em sua época, mas ficou claro que definitivamente não se trata de uma equipe de primeira divisão. Como as eliminatórias para a Euro mostraram, agora não é nem mesmo uma equipe capaz de se classificar para o torneio continental. E, ao contrário de muitos outros perdedores, os israelenses falharam totalmente nos negócios.
A última rodada da Liga das Nações foi ilustrativa. Parece que os franceses estão divididos por escândalos internos, a comissão técnica não chama os líderes e a equipe nacional demonstra, de todas as formas, desprezo pelo torneio. No entanto, isso não ajudou Israel de forma alguma (1:4).
⬆️ Os pontos fortes de Israel
A principal vantagem da equipe é algo semelhante à da Itália, mas é aproveitada ao máximo. Se poucas pessoas esperam sucesso dos italianos ultimamente, não se espera que Israel tenha sucesso. A equipe recebe um mínimo de atenção, e pelo menos um ponto em um grupo como esse já será um grande sucesso. Não há praticamente nenhuma pressão moral aqui. Por causa disso, os adversários podem não levar a partida a sério e possivelmente tropeçar na subestimação.
⬇️ Os pontos fracos de Israel
Falando francamente, se observarmos o nível da equipe, a surpresa quanto ao que Israel está fazendo na liga principal só aumenta. E o que mais se pode dizer de uma equipe nacional cujo principal líder é o Salzburg da Áustria, que marca um monte de gols em cada rodada da Liga dos Campeões? Francamente, é muito mais fácil imaginar essa equipe na C-League do que onde ela está agora.
➡️ Quem jogará pela Israel
Uma quantidade razoável de mudanças na escalação ocorreu na partida contra a França. Fiquei surpreso ao ver Baribeau no time titular em vez do mais conhecido Halaili, que apareceu apenas como substituto. Omri Gandelman foi excelente, marcando o único gol da equipe. É provável que esse cara tenha conquistado um lugar na base. A equipe técnica está tentando rodar o pessoal disponível, mas o nível deles simplesmente não é suficiente para lutar com os principais concorrentes.
Escalação provisória de Israel (3-4-2-1)
Glazer – Nahmias, Batlaksa, Felingod – Jaber, Abu Fani, Gendelman, Gluch – Haziza, Abada – Baribo.
⛔️ Não jogarão: Solomon, Shlomo (ambos por lesão)
Técnico principal: Ran Ben Shimon
Duelo de chaves
O panorama da partida é mais ou menos claro. Israel não poderá lutar pela bola em casa contra um rival como a Itália. Os “azuis e brancos” jogarão em segundo plano com uma ótima visão de gol. Isso significa que a linha defensiva, que falhou feio contra a França, será o centro das atenções. Será que Nahmias e seus companheiros conseguirão conter o ataque experimental da Scuadra Azzurra na forma de Raspadori e Retegui? O destino do encontro dependerá de como Giacomo conseguirá encontrar soluções não convencionais para atrapalhar a não melhor linha defensiva dos convidados.
☑️ Previsão de jogo Itália x Israel
A Itália é a clara favorita para a próxima partida. As casas de apostas entendem isso, colocando na “Scuadra Azzurra” probabilidades muito baixas, na casa de 1,20. Israel não está absolutamente no nível da Liga A. Três jogos, três derrotas com um placar total de 3:9. Para dizer o mínimo, nada impressionante. Sim, na partida da primeira rodada, os azuis e brancos conseguiram dar luta ao favorito em seu próprio campo, mas mesmo assim perderam por 1 x 2. Os italianos virão para o confronto com a seleção de fora irritados depois de um confronto frustrante com a Bélgica e definitivamente motivados, pois têm uma chance real de assumir a primeira posição no subgrupo, o que para a equipe de Spalletti será um sucesso inequívoco. Vamos apostar na vitória da Itália com uma desvantagem (-1,5) por 1,69.
Muito provavelmente, a partida será bastante eficaz. Em primeiro lugar, seremos guiados por Israel, que, apesar de perder, faz gols de forma consistente por sete jogos seguidos. Pelo menos três gols foram marcados em cinco das seis partidas dos azuis e brancos. Da Itália, esperamos resultados por padrão, como clara favorita, especialmente porque os convidados sofrem em pacotes, para ser exato, 2,1 gols por partida, em média. Vamos apostar no total mais (2,5) por 1,49. Uma ótima opção para o expresso.