Muitas pessoas são muito ambivalentes em relação à Liga Nacional. De vez em quando, há notícias de pessoas que mais uma vez expressam dúvidas sobre a viabilidade do torneio em meio a uma agenda lotada.
No entanto, a marquise da A-League ainda consegue atrair milhares de torcedores para suas telas. Em uma das partidas, a equipe israelense enfrentará a França, que conquistou o direito de disputar a liga principal com grande sucesso e que é uma das principais candidatas ao título geral.
Israel
Israel é uma equipe nacional muito especial e paradoxal. Como o melhor time da liga nacional, a equipe merecia absolutamente não estar no Campeonato Europeu, primeiro perdendo para a Romênia e a Suíça na fase de grupos, como é natural, e depois perdendo para a Islândia (1:4) na repescagem.
No entanto, chegar à A-League foi um golpe de sorte. Os “azuis e brancos” conseguiram derrotar as equipes nacionais medianas da Islândia e da Albânia, enquanto a equipe russa foi desclassificada. Assim, a equipe avançou, mas está claro que logo voltará atrás. Os primeiros duelos com a Bélgica (1-3) e a Itália (1-2) não trouxeram alegria.
⬆️ Pontos fortes do Israel
Israel é uma equipe com atitude. Em um dia bom, os “azuis e brancos” podem até mesmo enfrentar equipes merecidamente fortes. Em dias ruins, eles também podem cair de cara no chão contra adversários de nível inferior. Isso caracteriza o jogo de uma equipe que não está familiarizada com o termo “estabilidade”. No entanto, essa pode ser a vantagem oculta. Não podemos deixar de mencionar o melhor jogador – Oskar Gluch.
⬇️ Pontos fracos de Israel
O nível geral da equipe definitivamente não é adequado para o nível superior da Liga Nacional. Mesmo o já mencionado Gluch não pode ser considerado um jogador de primeira classe, e todos os outros jogadores só podem representar os campeonatos locais ou são bastante medianos para os padrões europeus. Além disso, por uma série de razões compreensíveis, eles não podem jogar diante de sua torcida, o que sem dúvida é decepcionante.
➡️ Quem representará Israel
A maior dor de cabeça para a comissão técnica no momento é o fato de um número considerável de jogadores ter sofrido lesões de vários graus. Como resultado, na lateral, Revivo pode ser substituído por Gropper e Yehezkel por Safuri. A área de apoio também foi afetada, já que Ravi provavelmente não estará disponível para a equipe e gostaríamos de ver Azoulay em seu lugar. O grave problema da ausência de Solomon no ataque será resolvido com a escalação de Hazza.
Escalação provisória de Israel (3-4-2-1)
Grafi – Nahmias, Shlomo, Gropper – Safri, Peretz, Azoulay, Kanishovsky – Hatziza, Abada – Harali.⛔️ NÃO JOGARÁ: Yehezkel, Revivo, Solomon, Ravi (todos fora por lesão).
Técnico principal: Ran Ben Shimon
França
A equipe francesa é tradicionalmente considerada uma das maiores favoritas em qualquer torneio importante. Nos últimos anos, com exceção da Inglaterra, nenhuma equipe nacional do mundo foi mais estrelada do que a tricolor. No entanto, isso está começando a mudar gradualmente. Deschamps se tornou obsoleto e os jogadores não estão jogando pela equipe nacional com o entusiasmo que deveriam.
Na primeira rodada da Liga das Nações, ficou claro que os jogadores estavam se sentindo desmotivados. A derrota por 1 a 3 para a Itália os acordou e, pelo menos na partida contra a Bélgica (2 a 0), eles mostraram sua classe em seu próprio estádio. Ainda não se sabe se a França conseguirá encontrar a motivação necessária para conquistar os três pontos contra as principais equipes curingas.
⬆️ Os pontos fortes da França
Como mencionamos anteriormente, um dos principais pontos fortes da equipe nacional francesa é um elenco extremamente forte. Há um jogador de ponta em quase todas as posições e ele sempre pode ser substituído por um jogador igualmente forte. No papel, a equipe francesa quase não tem pontos fracos. Quando os Bleus estão jogando bem, são quase imparáveis.
⬇️ Os pontos fracos da França
Apesar da versatilidade e do nível extremamente alto de individualidade, a França está longe de ser a melhor equipe quando se trata de atacar a partir da posição. Quantas vezes já vimos a França rolar a bola de forma estúpida? Muitos dos líderes são jogadores extremamente rápidos e técnicos, cujos pontos fortes não aparecem em ataques posicionais. É por isso que muitas vezes vemos uma imagem estranha quando uma das equipes mais fortes do mundo joga como número dois.
➡️ Quem jogará pela França?
Deschamps tem uma equipe enorme, mas não leva o jogo a sério. Poderemos ver algumas combinações inesperadas. Com a lesão de Upamecano ainda recente, é provável que Fofana esteja no time titular, o que criaria uma combinação incomum na zaga. Na linha de ataque, há ainda mais jogadores para escolher. Vamos nos concentrar nos mais fortes, mas não podemos descartar a possibilidade de que os líderes sejam poupados contra os que estão fora.
Escalação provisória da França (4-2-3-1)
Mignan – Kounde, Saliba, Fofana, Hernandez – Kamalinga, Tchouameni – Dembele, Oliseh, Thuram – Kolo Mouani.⛔️ NÃO JOGARÁ: Upamecano (lesão, dúvida), Mbappe, Rabiot (decisão do técnico)
Técnico: Deschamps
Palpites de Israel x França
É claro que a França é uma ordem de magnitude melhor do que Israel, e a comparação aqui está incorreta. Mas olhando para as probabilidades, o Tricolor tem 1,24 para vencer e está jogando fora de casa. Isso não é sério! Não é segredo para ninguém como as equipes nacionais encaram a Liga Nacional, especialmente contra os principais times curinga da divisão. Aqui, a equipe estará motivada ao nível de jogos amistosos, e rotações massivas são possíveis. Por outro lado, os azuis e brancos lutarão até o fim. Agora, cada partida é um feriado para os israelenses, pois eles podem competir com as melhores equipes do mundo. Vamos dar uma chance e apostar na vitória de Israel com odds de 2,32 e handicap de 1,5.
Se acreditamos em equipes de fora, então devemos apostar tudo. Por que Israel não consegue marcar gols? Excluindo os amistosos, a equipe foi diferente de seus adversários em seis confrontos consecutivos. Eles conseguiram fazer isso na abertura da Liga das Nações contra a Bélgica e a Itália. Não podemos dizer que eles têm problemas no ataque. O desempenho da França diante do seu próprio gol é uma referência? Se necessário, sim. Esse tem sido o caso neste torneio? Aparentemente, não. A possível saída de Upamecano também não contribuirá para essa singularidade. Vamos apostar no total de gols individuais de Israel acima de (0,5) a 2,00 de probabilidade.