A equipe nacional da Grécia está se tornando o centro das atenções no atual sorteio da Liga das Nações. Os “gregos” estão perto de impedir o retorno da Inglaterra à A-League. Eles parecem favoritos na fase de grupos depois de vencerem fora de casa nos confrontos individuais.
Já faz muito tempo que os irlandeses não conquistam o título, e a principal tarefa da equipe é manter seu lugar na Liga B. Será que os visitantes conseguirão causar problemas na luta pelo primeiro lugar?
Grécia
A Grécia é uma das equipes que foram marginalizadas no futebol europeu recentemente, o que não é justificável. Devido ao grande número de equipes representativas competentes, sempre há alguém que não consegue encontrar um lugar nos principais torneios, mesmo após a expansão. Os gregos tiveram essa falta de sorte.
A equipe decidiu voltar para a Liga das Nações e, após três rodadas, conquistou o máximo de pontos com uma enorme diferença de gols de 7:1. Uma vitória fora de casa sobre a Inglaterra entrará para o Fundo de Ouro do Futebol Nacional. A equipe grega não sofreu nenhum gol na partida e foi muito melhor em aproveitar as oportunidades.
⬆️ Os pontos fortes da Grécia
A Grécia é uma equipe bem treinada e organizada, pelo que Ivan Jovanovic é particularmente grato. Mais sucesso pode não demorar a chegar. Por enquanto, vamos destacar a excelente defesa da Grécia. Até mesmo a Inglaterra marcou seu único gol apenas no final do jogo e não marcou nem 1 xG (gol esperado) no total. Os “gregos” defenderam brilhantemente os ataques dos adversários e minimizaram o perigo que eles criaram na frente do gol.
⬇️ Os pontos fracos da Grécia
Sem nenhum jogador realmente importante na equipe, a ordem e a química devem compensar a falta de nível bastante óbvia. A Grécia é uma equipe muito boa e capaz, mas sem estrelas de primeira linha. Quais são os primeiros passos? Afinal de contas, há jogadores promissores como Pavlidis e Konstantelias que ainda podem se aproximar do nível da elite mundial e, ao mesmo tempo, levar a equipe nacional a um salto qualitativo totalmente novo.
➡️ Quem jogará pela Grécia
A equipe técnica grega fez algumas escolhas bastante interessantes para a partida contra a Inglaterra. Como resultado, Tsimikas, do Liverpool, foi escalado como lateral em vez de Yiannoulis. Kourbelis, que agora joga no Al Khaleej, da Arábia Saudita, assumiu a linha de defesa. Decisões ambíguas trouxeram resultados. Isso significa que há todos os motivos para esperar uma seleção inicial praticamente igual para essa partida.
Escalação provisória da Grécia (4-2-3-1)
Vlachodimos – Rota, Mavropanos, Kourirakis, Yannoris – Theopis, Kourbelis – Masoulas, Bakassetas, Zoulis – Pavlidis.
⛔️ NÃO JOGARÁ: Ivan Jovanitis (lesionado)
Técnico: Ivan Jovanovic
Irlanda
Os “Meninos de Verde” estão passando por um momento que está longe de ser o seu melhor. Há menos de uma década, essa equipe nacional estava nos playoffs para o Campeonato Europeu. Agora, eles não podem nem sonhar em jogar em um grande torneio internacional. Como resultado, a equipe perdeu seis das oito partidas nas últimas eliminatórias e enfrentou Gibraltar duas vezes, vencendo apenas um anão do futebol.
A tarefa da Liga Nacional é clara: tentar manter seu lugar e não ficar em último lugar na fase de grupos. Uma vitória fora de casa contra a Finlândia é um bom trampolim. Enquanto isso, os “Greens” mostraram um nível muito alto de futebol no primeiro confronto.
⬆️ Os pontos fortes da Irlanda
Há coisas estáveis neste mundo. O estilo de jogo da equipe nacional irlandesa, por exemplo, parece não ter mudado em décadas. Os “Boys in Green” são defensores do típico futebol inglês de força, aperfeiçoado em posições padrão, cruzamentos e luta livre. Os jogadores são predominantemente potentes e combativos e não terão vida fácil contra qualquer defesa.
⬇️ Os pontos fracos da Irlanda
Entretanto, com esses pontos fortes, obviamente vêm os pontos fracos. A Irlanda é uma equipe completamente axial e direta. Passes técnicos bonitos e pouco ortodoxos e passes por baixo? Você não verá isso aqui. Quase todos os ataques seguem o mesmo roteiro: passe para os flancos, cruzamento. Vale a pena observar que, há muito tempo, esse estilo de jogo não intimida ninguém. E os irlandeses ainda estão caindo. É hora de inventar algo novo, ou teremos de vencer o futebol de anões.
➡️ Com quem os irlandeses jogarão
É difícil imaginar a Irlanda sem Ferguson em sua equipe atual, mas seria interessante ver o promissor Troy Parrott, do AZ, no time titular. Além disso, fique de olho nos laterais. O técnico tem efetivamente apenas um Ebossele em suas mãos, e ele nem sequer estava no time titular no último jogo. A equipe técnica não tem muitas opções de rotação, mas se houver uma rotação, provavelmente será na defesa. Há alguns jogadores de bom desempenho no banco, como Omobamidere e McGuinness.
Escalação provisória da Irlanda (4-2-3-1)
Kelleher – O’Shea, Collins, Scales, Brady – Cullen, Knight – Ogbene, Azazi, Schmoditz – Ferguson.
⛔️ não jogará: –
Técnico principal: Heimir Hadergrimsson
Confrontos entre os principais jogadores
Vale a pena observar que as duas equipes têm se enfrentado com frequência nos últimos anos. Essa é a quarta vez que elas se enfrentam e, nos três encontros anteriores, a Irlanda marcou apenas um gol contra a Grécia. Será que Ferguson e sua equipe conseguirão virar o jogo contra os adversários? Isso dependerá do desempenho de toda a equipe de Evans no ataque. No entanto, a defesa liderada por Mavropanos não tem medo da poderosa Inglaterra. O atacante “Brighton” dificilmente surpreenderá os adversários experientes.
☑️ Palpite de jogo Grécia x Irlanda
Se olharmos para as cotações das casas de apostas, veremos que há um aumento bastante bom nas cotações da equipe grega. Falando francamente, esse desenvolvimento não é muito compreensível. Sim, a vitória sobre a Inglaterra deixou as emoções à flor da pele. Ficar atento ao jogo contra a Irlanda pode ser problemático. No entanto, três pontos são três pontos, não importa contra quem você esteja jogando. Em termos de nível e forma atual, a Grécia tem uma grande vantagem: tem um time mais forte e eficiente, uma defesa melhor e um objetivo completamente diferente. Além disso, estará jogando em casa. Também não podemos esquecer os confrontos entre as duas equipes, que ocorreram três vezes nos últimos anos. Em todos os confrontos, a equipe grega foi melhor. Vamos apostar na vitória da Grécia com chances de 1,83.
A Irlanda não conseguiu marcar gols em dois dos três confrontos diretos. Na primeira rodada da Liga das Nações, a Irlanda teve uma média de apenas 0,23xG e isso foi em casa. Agora, os “Camisas Verdes” estão tendo problemas consideráveis no ataque, pois não conseguiram marcar em quatro de seus seis jogos. Será difícil para eles encontrarem chances contra a competente e combativa defesa grega. Vamos apostar em um total individual da Irlanda inferior a (0,5) com probabilidades de 1,91.