Início » Palpite: Hungria x Holanda, Liga das Nações – 11/10/2024

Palpite: Hungria x Holanda, Liga das Nações – 11/10/2024

by Bruno Rangel
0 comments

Nas duas primeiras rodadas da Liga das Nações, apenas duas equipes da Divisão de Elite não conseguiram marcar um único gol. A seleção húngara é uma das responsáveis por esse recorde ignominioso e receberá um dos adversários mais ofensivos no início do campeonato.

A última vez que os húngaros venceram a Laranja Mecânica foi em 1984 e, desde então, sofreram oito derrotas em confrontos diretos. Será que os comandados de Marco Rossi conseguirão quebrar a sequência de derrotas?

Hungria

De acordo com o sorteio da última rodada da Liga das Nações, os húngaros mantiveram o seu lugar no grupo de elite, deixando para trás a Alemanha e a Inglaterra. A equipe que ocupa a 32ª posição no ranking da FIFA também fez sua terceira participação consecutiva na fase final da Liga Europa da UEFA. Neste verão, a equipe terminou em terceiro lugar na fase de grupos contra Suíça, Alemanha e Escócia, mas não conseguiu avançar para os play-offs na prorrogação.

O início da nova temporada da Liga das Nações foi um pesadelo: os húngaros perderam para a Alemanha por 0 x 5. Os húngaros marcaram seu primeiro ponto na liga contra a Bósnia e Herzegovina, mas, apesar de terem a vantagem de jogar em casa, os magiares empataram em zero a zero.

A vantagem da Hungria

Os húngaros são um típico time caseiro. Embora muitas vezes percam o rumo fora de casa, levando a derrotas esmagadoras, como a recente partida contra a Alemanha, em casa eles estão prontos para lutar contra qualquer adversário. A equipe está há 11 jogos sem vencer em casa: 9 vitórias e 2 empates. A última vez que os húngaros perderam em casa para a Itália (0:2) foi há mais de dois anos, mas desde 2022 a Turquia, a Sérvia e até mesmo a Inglaterra não venceram em Budapeste.

Os pontos fracos da Hungria

A defesa dos “magiares” não é confiável. O pilar dessa defesa – Milos Kerkesh – joga na lateral, mas no centro claramente faltam jogadores de alto nível. Também há problemas na área de apoio, que é ocupada por Schäfer, uma estrela da liga. Na Eurocopa, a defesa húngara foi facilmente quebrada por adversários mais fortes. Os holandeses têm jogadores habilidosos e velozes o suficiente para pressionar os pontos fracos do time da casa.

Quem jogará pela Hungria

O experiente goleiro Gulaci, que não foi convocado para o campo de treinamento de outubro, será substituído pelo goleiro Dibus, do Ferencvaros. Além disso, três jogadores não conseguiram entrar na equipe nacional por vários motivos após o anúncio da lista da equipe nacional. A maior perda foi o lateral-esquerdo Kerkesh, que joga na APL, mas, fora isso, todos os principais jogadores estão no lugar, inclusive o jogador mais caro da equipe, Soboslai (75 milhões de euros), cujo nome está ligado às principais esperanças da equipe húngara.

Escalação provisória da Hungria (3-4-2-1)
Dibs – Botka, Dardai, Orban Bora, Nikitchel, Schafer, J.Nagy – Szalai, Soboslai – Varga.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Kelkesh, Loeak, Horvat (ambos fora por lesão)

Técnico principal: Marco Rossi

Holanda

O “Exército Laranja” havia caído fora das principais seleções nacionais e chegou a ficar de fora de dois grandes torneios consecutivos, mas agora a equipe de Koeman ocupa legitimamente um lugar entre os 10 melhores do ranking da FIFA. Os holandeses chegaram às semifinais da Eurocopa no verão passado, apesar de terem tido muito azar com seus adversários na fase de mata-mata.

Essa equipe encara a Liga das Nações com a maior responsabilidade. Eles chegaram às quartas de final em duas das três edições anteriores da competição. Eles também começaram a nova temporada com o máximo de vigor: venceram a Bósnia e Herzegovina por 5 a 2 e, alguns dias depois, empataram em 2 a 2 com a Alemanha.

Pontos fortes da Holanda

Os holandeses sempre foram conhecidos por seus ataques laterais. A atual equipe nacional não é exceção. Em dois jogos em setembro, o técnico usou Javi Simons no lado direito do ataque e Cody Gakpo, uma das principais estrelas da Euro 2024, na diagonal. Devemos presumir que Koeman também tentará quebrar a defesa adversária com sua principal arma desta vez.

Pontos fracos da equipe holandesa

Apesar de ter zagueiros famosos, a defesa holandesa não é confiável. Não apenas a poderosa Bundesliga marcou dois gols nos jogos de setembro, mas até mesmo a equipe bósnia, muito mais humilde, também marcou dois gols. Em ambos os jogos, os adversários tinham uma expectativa de gols de 3,04 xGA, o que é muito para uma equipe séria.

Quem jogará pela Holanda

A Laranja sofreu duas derrotas importantes ao mesmo tempo: não veremos Schouten, o centro do meio-campo, na próxima partida, pois ele perdeu o jogo devido a uma pequena lesão. O meio-campista do Feyenoord, Quinten Timber, está disponível para sua posição no centro do campo. No último jogo da seleção nacional, o lateral esquerdo Ake sofreu uma lesão da qual ainda não se recuperou. Esperamos que Ian Matsen, que foi convocado para a equipe nacional pela primeira vez, jogue em seu lugar.

Escalação provisória da Holanda (4-3-3)
Verbruggen – Dumfries, Van Dijk, de Ligt, Matsen – Gravenberge, Reynders, Timbo Simmons, Ziekser, Gakpo.

⛔️ AUSENTES: Ake, Schouten (ambos lesionados).

Técnico: Ronald Koeman

Principais jogadores

A combinação de ataque da Hungria está centrada no astro Soboslai. Se os adversários conseguirem bloquear o meio-campista criativo, podem considerar isso um grande sucesso. Redders é responsável pela destruição no meio-campo e não é um típico jogador de apoio como Nigel de Jong era antigamente. Talvez seja aí que residam as chances da equipe da casa, pois ela pode criar problemas para os adversários saturando o meio de campo.

Palpite de Hungria x Holanda

A Hungria é o adversário mais favorito da Holanda em sua história, tendo vencido todos os oito confrontos diretos nos últimos 40 anos. Desde 2010, os holandeses marcaram pelo menos quatro gols em cinco partidas consecutivas contra a Hungria, todas as vezes terminando em goleada. A seleção húngara não é tão forte agora como era há uma década, mas mesmo em seu território, tem poucas chances contra um adversário mais forte. Os anfitriões são capazes de reagir e podem evitar uma goleada, mas é improvável que aguentem até o fim. O resultado mais lógico para essa partida é uma vitória da Holanda a 1,67.

Cody Gakpo marcou em metade dos jogos da Liga Europa e também marcou contra a Bósnia em setembro. O ponta-esquerda costuma aumentar seu número de gols contra equipes não poderosas. Portanto, podemos correr um pouco de risco e apostar no gol de Gacpo contra a Hungria.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites