Na terceira rodada, os líderes do Grupo C, Grupo 1 da Liga das Nações, a Seleção da Eslováquia e a Seleção da Suécia se enfrentarão. Os adversários estão invictos na liga até agora e certamente vão querer maximizar suas chances de classificação.
A equipe nacional da Eslováquia tem a vantagem de jogar em casa. No entanto, a equipe já perdeu em casa este ano, enquanto os suecos estão determinados a limpar seu nome diante de seus torcedores por terem ficado de fora da Euro 2024.
Eslováquia
A anfitriã Eslováquia tem se mostrado excepcionalmente positiva nesta Liga das Nações até agora. Eles venceram a Estônia e o Azerbaijão com total serenidade, não dando aos adversários nenhuma chance de sucesso. No confronto com a equipe do Báltico, a Eslováquia pressionou muito e acabou marcando apenas um gol.
No entanto, a segunda partida foi uma história completamente diferente. Aos 26 minutos da partida, a equipe eslovaca conseguiu uma enorme vantagem de dois gols e garantiu com tranquilidade a vitória final da partida. Assim, a equipe demonstrou sua capacidade de ter sucesso em um estilo de jogo diferente.
Vantagem competitiva
A principal arma do especialista italiano Francesco Carlsson é uma defesa de qualidade. A Eslováquia não sofreu um único gol na liga nacional nesta temporada. Sim, as habilidades de ataque do Azerbaijão e da Estônia são questionáveis, mas a verdade é que os experientes defensores eslovacos não cometem erros. A vitória final da equipe na próxima partida dependerá de seu desempenho no primeiro tempo.
Jogadores que jogarão pela Eslováquia
O time mais forte da Eslováquia é, sem dúvida, a defesa. O zagueiro central Milan Škrinjar provou seu valor na Série A, mas agora joga no PSG. Ele tem como parceiro o zagueiro Adam Aubert, do Cagliari, que fez três jogos consecutivos pelo clube italiano, inclusive contra a Juventus. No ataque, talvez possamos destacar o ponta-esquerda Lukas Haraslin, do Sparta Praga. O jogador deu uma assistência na partida da Liga dos Campeões contra o Salzburg.
Escalação provisória da Eslováquia (4-4-2)
Dubravka – Pekarik, Škriniar, Obert, Kozlowski – Suslov, Lobotka, Duda, Haraslin – Štrelec, Duris
Não jogará: Kucka (lesão muscular), Schranz (lesão no joelho).
🗣️ Técnico principal: Francesco Calzone
Suécia
O fato de não ter se classificado para a Euro 2024 abalou as ambições da Suécia. A composição da equipe nacional sueca permite que a Suécia participe pelo menos dos principais torneios internacionais. Por não ter conseguido se classificar, o técnico da Dinamarca, Jo-Dal Tomasson, foi nomeado técnico da Suécia, o primeiro estrangeiro a ocupar o cargo.
Incentivados por essa nomeação, os jogadores suecos estavam motivados para trabalhar, marcando seis gols em duas vitórias contra a Estônia e o Azerbaijão. Em ambas as partidas, os jogadores suecos dominaram o meio-campo com atuações de qualidade e aproveitaram bem o espaço atrás dos zagueiros adversários.
Vantagem competitiva
A equipe é extremamente ousada e intensa no ataque. A seleção de jogadores permitiu que a equipe operasse de forma competente e eficaz no campo adversário e penetrasse agressivamente no terço final pelas laterais. A ausência do atacante Alexander Isak, do Newcastle, por lesão, é um pouco desconcertante, mas a equipe nacional sueca tem jogadores bons o suficiente sem ele.
Jogadores que jogarão pela Suécia
O zagueiro Isak Hin, da Atalanta, continuou a melhorar seu jogo defensivo sob o comando de Gian Piero Gasperini e tem jogado de forma consistente na Liga dos Campeões. O meio-campista Dejan Kulusevski, do Tottenham Hotspur, e o atacante Victor Dijkeres, do Sporting de Lisboa, terão a tarefa de exercer pressão contínua do outro lado do campo, sendo que o primeiro foi recentemente fundamental na vitória sobre o Manchester United.
Escalação provisória da Suécia (4-4-2)
Johansson – Kraft, Douglas, Hin, Augustinsson – Kurusevski, Saletros, Carlstrom, Nanasi Erlanga, Dijkeres.
Não jogará: Nilsson (lesão na canela), Isak (lesão).
🗣️ Técnico principal: Jørn Dahl Thomason
Principais jogadores
O artilheiro da Suécia, Viktor Dijkers, enfrentará um zagueiro de ponta pela primeira vez na Liga das Nações. Milan Skriniar chegou à final da Liga dos Campeões com a Inter e continua cumprindo seu papel no Campeonato Francês e nas principais competições de clubes da Europa. Esse confronto será o ponto alto do torneio.
Palpite de jogo Eslováquia x Suécia
A anfitriã Eslováquia tentará minimizar seus riscos e adotará uma tática compacta e fechada na defesa. No entanto, acreditamos que os suecos serão capazes de encontrar as brechas na defesa do adversário e conseguirão se impor. Além do experiente Škriniar, a Eslováquia tem alguns jogadores inexperientes que têm grande probabilidade de cometer erros sob pressão. Enquanto isso, os suecos têm alguns jogadores que são capazes de punir seus adversários rapidamente. Nossa aposta recomendada – vitória da Suécia a 2,75.
Sim, os suecos marcaram muitos gols na atual Liga das Nações, mas nunca enfrentaram uma defesa de tão alta qualidade. Não devemos esperar muitos gols na próxima partida. Os eslovacos se defenderão bem em seu próprio campo e tentarão controlar os contra-ataques, sem esperar que eles sejam bem-sucedidos. Mesmo um gol sofrido não os forçará a abrir o jogo. O destino desse confronto provavelmente será decidido por um único gol. Nossa seleção de apostas é Abaixo de (2,5) a 1,96.