Início » Palpite: Bolívia x Colômbia, Eliminatórias da Copa – 10/10/2024

Palpite: Bolívia x Colômbia, Eliminatórias da Copa – 10/10/2024

by Bruno Rangel
0 comments

Senhoras e senhores, estamos nos reunindo com vocês de uma vista aérea a uma altitude de 4.150 metros acima do nível do mar! As terras altas de La Paz estão se preparando para sediar a próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da América Latina! Esses 3 pontos ajudarão algumas equipes nacionais a se aproximarem do cobiçado lugar entre as 7 melhores, enquanto outras confirmarão seu status como uma das equipes mais fortes do continente.

Bolívia

Depois das vitórias sobre a Venezuela e o Chile, a Bolívia não é mais considerada um dos classificados sul-americanos para a Copa do Mundo fora do torneio. A equipe está atualmente em oitavo lugar nas eliminatórias, com um saldo de gols de 10:15 após oito rodadas.

Deve-se observar que a Bolívia sempre se equiparou à Colômbia em casa. Assim, na história dos encontros entre as equipes nacionais desde 1945, os “Cafeicultores” nunca venceram os “Verdes” por uma margem de pelo menos dois gols em 13 partidas. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2021, quando o árbitro registrou um empate de 1 a 1 após 90 minutos.

Vantagens competitivas

Obviamente, a principal vantagem da Bolívia é seu estádio, que fica a quatro quilômetros acima do nível do mar. É difícil para as equipes que vêm para cá jogar em tais condições climáticas, portanto, os anfitriões têm uma clara vantagem. A propósito, durante o intervalo, os jogadores da seleção brasileira levaram cilindros de oxigênio para o vestiário para que pudessem espairecer.

Quem jogará na Bolívia?

Esperamos ver Carmelo Algarañas, um atacante da Segunda Liga Grega, no centro do ataque dos Verdes. Ele contribuiu muito para as duas vitórias da seleção nacional há um mês, marcando um gol cada contra o Chile e a Venezuela e jogando em alto nível nas duas partidas. O atacante foi eleito o melhor jogador da partida contra a Venezuela e foi um dos melhores jogadores contra o Chile. Após a suspensão, também gostaríamos de ver Vaca na ala esquerda do ataque e Chiérard na ala direita da defesa.

Escalação provisória da Bolívia (4-3-3)
Vizcarra – Medina Roman, Akin, Suarez, Kjellar – Matheus, Moreno, Villamil – Miguelito, Algarañas, R. Vaca.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Lampe (lesionado)

Técnico: Oscar Villegas

Colômbia

A Colômbia teve uma boa participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano. A equipe tem 16 pontos em 8 rodadas e está em segundo lugar com um saldo de gols de 9:5. Vale a pena observar que a Colômbia está invicta até agora (quatro vitórias e quatro empates).

Nos jogos fora de casa, a Colômbia joga um futebol pragmático, que raramente é acompanhado de muitos gols. Por exemplo, fora de casa, a equipe empatou com o Peru em 1 a 1, com o Equador e o Chile em 0 a 0 e com o Paraguai em 1 a 0, todos com vitórias mínimas. Esse estilo de jogo colocou a Colômbia firmemente entre os líderes das eliminatórias.

Vantagem competitiva

A Colômbia tem uma equipe capaz de ganhar troféus. Há excelentes jogadores em todas as posições. Além disso, a equipe nacional é capaz de variar seu jogo. Às vezes, os “cafeicultores” jogam de forma tão agressiva que literalmente espremem os adversários em sua própria área; outras vezes, os “amarelos” abrem mão da iniciativa, provocam os adversários para que cometam erros e fujam no contra-ataque. A flexibilidade da equipe é seu principal ponto forte.

Quem jogará pela Colômbia?

Será interessante ver quem o técnico Nestor Lorenzo escolherá para a posição de centroavante. Ele tem dois jogadores interessantes em sua equipe: John Cordoba e John Duran. Enquanto o primeiro é, na gíria do minifutebol, um “pilar”, bom em jogar com o corpo e de costas para o gol adversário, e uma ameaça em um chute padrão, Duran é um tipo diferente de jogador de futebol. Na Asian Football Premier League, ele já tem o apelido de “Super Substituto”, pois John marca gols em quase todos os jogos em que entra como substituto. No campeonato, Duran marcou quatro gols em 160 minutos de ação pelo Aston Villa.

Escalação provisória da Colômbia (4-3-3)
Vargas – Múñez, Sánchez, Lucumi, Mojica Ríos, Lerma, Arias – Jamez Rodríguez, Córdoba, Díaz.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Mosquera (lesionado)

Técnico: Nestor Lorenzo

Principais jogadores

Muito dependerá da dupla de centroavantes da Colômbia, Duran ou Córdoba, contra o goleiro substituto da Bolívia, Vizcarra. O goleiro titular do Verdão está lesionado, portanto a posse de bola do time da casa será mantida por um goleiro sem muita experiência internacional.

Palpite de jogo Bolívia x Colômbia

Os visitantes são definitivamente mais fortes do que os anfitriões no que diz respeito à seleção de jogadores, mas nem tudo é tão simples assim. Como mencionado anteriormente, o fator casa na região montanhosa de La Paz desempenha um papel importante. Os colombianos já jogaram mal em partidas fora de casa (três empates em quatro jogos) e agora precisam viajar para um dos locais mais difíceis do futebol mundial. Os bolivianos venceram duas vezes seguidas em casa e estão muito mais próximos do meio da tabela. Acreditamos que o confronto será excepcionalmente tenaz e intenso, e provavelmente será um jogo sem gols. Veredicto: Empate a 3,37.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites