Na última rodada, o time do Augsburg estabeleceu um recorde de chutes a gol fora de casa contra o líder incontestável do campeonato. Em casa, ele não perde um jogo há muito tempo. O Bochum terá de se contentar com a ausência do zagueiro Kevin Schlotterbeck, que marcou um gol.
O Bochum não conseguiu derrubar a casa pelo segundo jogo consecutivo, mas Dieter Hecking ainda assim superou as expectativas. Agora vamos ver como o time dele se sairá contra uma das melhores equipes de contra-ataque da liga.
Augsburg
O Augsburg teve um desempenho decepcionante contra o Bayern. O time foi completamente fechado na frente do próprio gol e não conseguiu lançar um único ataque significativo. Ao mesmo tempo, seu gol foi chutado 33 vezes. Claramente, uma partida contra um adversário como esse deve ser descartada. A equipe como um todo fez ajustes na defesa, o que ficou evidente no placar final. Nos quatro jogos anteriores à última rodada, apenas dois gols foram sofridos. Os goleiros estão começando a jogar de forma mais consistente. Nedeljko Labrovic fez 11 defesas contra o Munique, depois que 10 de seus 12 chutes foram para fora nos três jogos anteriores.
O Augsburg estava muito desconfortável no ataque posicional e teve de confiar em seus contra-ataques e padrões. No entanto, eles se destacaram nessa área. Mais da metade dos gols (7 de 13) foram graças a esses aspectos.
Bochum
Até Dieter Hecking assumir o controle, o FC Bochum manteve uma tática em que todos jogavam praticamente da mesma forma, contando com três zagueiros. Isso, por sua vez, parecia desunido. O novo especialista mudou completamente essa situação. Ele se arriscou contra o Bayer em casa e valeu a pena. O Bochum teve sorte em conseguir um empate, mas agora não faz diferença para ele como os pontos foram conquistados.
Na partida de ida, o comentarista tentou usar uma tática mais compacta. Estranhamente, em ambos os casos, foram marcados 0,63 xG (gols esperados). Mas dessa vez a sorte não os favoreceu. Esperava-se que Dani de Wit abrisse melhor o placar com o novo técnico. Mas até agora, o jogador não teve muito tempo de jogo. É uma pena, pois ele tem um grande potencial.
Estatísticas do confronto
Embora o Bochum esteja na Bundesliga, os dois clubes já se enfrentaram sete vezes (uma vez na Copa da Alemanha), com vantagem para o Bochum. O time venceu em três ocasiões, enquanto o Augsburg só ganhou uma vez. Os dois últimos duelos terminaram empatados (2:2, 1:1). Ambas as equipes são mais fortes na frente do gol.
Palpite de Augsburg x Bochum
O Augsburg é o time mais favorito e definitivamente tem a força de caráter. Eles perderam apenas um jogo em casa nesta temporada e venceram quatro dos sete confrontos. O Bochum perdeu sete dos sete jogos disputados fora de casa. No início da temporada, o Bochum até perdeu para um time da Bundesliga 2. É claro que o novo técnico os revitalizou, mas o jogo deles não mudou em todos os aspectos. Os visitantes também quebram a rotina com mais frequência do que os outros, e o nível dos adversários é alto. Vamos favorecer a vitória do Augsburg a 1,80.
O Bochum é o time que mais sofre gols na liga. Em média, eles sofrem 2,9 gols por jogo. Dieter Hecking não tem uma varinha mágica para resolver esse problema de imediato. Até agora, sob sua liderança, a equipe sofreu um gol primeiro e dois depois. No primeiro caso, ele foi perdoado. Apenas uma vez o time anfitrião do Augsburg sofreu menos de dois gols. Aposte no Augsburg para marcar mais de (1,5) gols totais a 1,73.