O Albacete continua tendo um desempenho abaixo do esperado nesta temporada. Os anfitriões estão firmemente entre os dez últimos da tabela e a distância entre eles e o grupo líder está aumentando. Ao mesmo tempo, o time está mais perto do que nunca da zona de rebaixamento.
O Levante, por outro lado, continua tentando alcançar o objetivo principal – a promoção. Mas os jogos recentes não têm sido animadores. O clube começou a perder pontos regularmente.
Albacete
Desde o início de novembro, o time preto e branco tem tido um calendário questionável, alternando sucessos e fracassos. A série da equipe não é longa. No último mês do outono, eles conseguiram vencer o Tenerife (2:1) e o Zaragoza (1:0). Os duelos seguintes foram uma grande decepção: em dezembro, o Albacete conquistou apenas um ponto.
Os anfitriões passaram duas rodadas sem vencer. Ao mesmo tempo, se o Albacete empatou com 30% de posse de bola contra o Castellón (0 x 0), falhou novamente contra o Cádiz (0 x 1). Chris Ramos marcou um pênalti um minuto antes do final do jogo em casa e, mais uma vez, a torcida foi brindada com um frustrante zero no placar.
Levante
O Levante ficou paralisado no início de dezembro. A equipe de Julian Calero perdeu pontos pela segunda rodada consecutiva e levou a luta pela liderança ao limite. Embora o clube ainda ocupe a sexta posição, a reserva de outrora não existe mais. O mais frustrante é que os próprios jogadores do Levante desistiram de jogos que quase venceram e agora precisam recuperar o tempo perdido.
Primeiro, a equipe não conseguiu dominar o jogo contra o Mirandes, apesar de estar na frente até os 87 minutos do segundo tempo (1:2). Depois, o mesmo erro se repetiu, com um gol marcado por Córdoba na prorrogação (2:2). Não se pode dizer que essa seja uma tendência estabelecida, mas os erros antes do final estão começando a ser sistemáticos.
Análise do confronto
A principal tarefa dos anfitriões é melhorar o nível de desempenho. Em geral, a equipe só precisa reorganizar suas táticas ofensivas. Em termos absolutos, o ataque posicional não funcionará aqui. Talvez eles devam considerar o uso de três jogadores de ataque, já que a formação 4-4-2 não tem um efeito positivo. Os visitantes, por outro lado, não precisam mudar nada, pois os jogadores do Levante costumam marcar gols. O principal objetivo dos visitantes é apenas concretizar suas inúmeras chances e manter a vantagem.
Dicas de apostas Albacete x Levante
- O time da casa tem uma média de 4,42 escanteios, enquanto os visitantes são ligeiramente melhores, com 4,83. Independentemente de como a situação no campo se desenvolva, os adversários devem superar as cobranças de escanteio que totalizam menos de (9).
- Os jogadores do Albacete recebem uma média de 1,84 cartões amarelos por jogo, em comparação com 1,89 dos jogadores do Levante. À nossa frente estão equipes disciplinadas que, obviamente, não serão duras. Apesar da importância do jogo, acreditamos que o árbitro não mostrará mais do que 4 cartões amarelos.
Palpite de Albacete x Levante
Sim, os anfitriões precisam de pontos mais do que nunca. Se eles perderem mais alguns jogos seguidos, sua única tarefa será manter o lugar na La Liga. No entanto, o histórico dos confrontos diretos é uma indicação direta da superioridade dos visitantes. Desde 2013, o Albacete não vence seus adversários. O Levante perdeu vários pontos importantes e outra derrota complicará a situação na liga. Nesse caso, achamos que a melhor aposta é uma vitória do Levante.
O Levante tem sido muito eficiente em seus últimos confrontos, o que não nos deixa escolha. Os jogadores do Levante marcaram 10 gols em quatro rodadas e foram muito calmos em ambas as partidas. Não há motivo para duvidar da continuidade dessa tendência. Só há uma maneira de essa equipe ter sucesso: maximizar as oportunidades. Recomendamos apostar no placar total acima de (2,5).