A Inter de Milão está se movimentando para criar uma equipe B, segundo relatam os jornais italianos TuttoMercato e Gazzetta dello Sport. Assim como Juventus, Atalanta e Milan, que já possuem equipes B na Série C italiana, a Inter busca uma forma de garantir experiência competitiva aos seus jovens talentos da categoria sub-23 em campeonatos profissionais.
O fundo de investimentos Oaktree Capital, um dos principais acionistas da Inter, apoia o projeto, que será liderado pelo vice-diretor esportivo da Inter, Dario Baccin. A proposta é que o time B adote a mesma filosofia e estilo de jogo da equipe principal, facilitando a transição dos jovens para o time principal no futuro.
No entanto, o principal desafio é conquistar uma vaga na Série C, e a Inter planeja um caminho alternativo para isso. Em vez de esperar pela falência de um clube como aconteceu com o Milan, a Inter estuda uma fusão com o Varesina, clube da Série D, que está próximo de conquistar o acesso à Série C. Caso o Varesina consiga a promoção, a Inter B poderia entrar automaticamente na divisão por meio dessa fusão.
A equipe B da Inter provavelmente treinará no Centro de Treinamento Giacinto Facchetti ou no Centro de Jovens de Interello, com os jogos sendo realizados no estádio do Varesina, que conta com 600 lugares na arquibancada coberta.