Na última rodada da Serie A, o Milan empatou com o Cagliari por 3 a 3 fora de casa. Após a partida, o técnico Paulo Fonseca falou à DAZN e analisou o desempenho da equipe, destacando os problemas defensivos.
Como você avalia o jogo?
“Acredito que o problema não está no ataque ou na quantidade de gols marcados, mas sim na defesa. Tivemos grandes dificuldades para defender os passes do Cagliari e mostramos falta de agressividade. Não é possível ganhar um jogo com esse tipo de postura, e perder duelos aéreos dessa forma também nos prejudica. Penso que essa foi a nossa falha principal.”
Você vê isso como um retrocesso?
“Ofensivamente, especialmente nas finalizações, fomos bem. Mas cometemos erros na defesa que não podemos cometer. Isso representa um retrocesso. Se quisermos vencer, não podemos permitir três gols desse jeito.”
O que achou do trio de meio-campo?
“Temos jogado sempre com três no meio-campo. Não acho que o problema esteja aí. Para mim, o único problema do time foi a maneira como suportamos e iniciamos o jogo. Certos gols sofridos são inaceitáveis; o segundo gol, em particular, foi insano. Faltou agressividade em nossos passes.”
Qual sua avaliação sobre a partida de Theo?
“Ele pode melhorar defensivamente, e estamos trabalhando para corrigir alguns pontos. Porém, toda a linha defensiva poderia ter se saído melhor nos duelos.”
E Kamada?
“Não foi fácil para Kamada, mas ele se saiu bem. Estou satisfeito com ele.”
E a atuação de Leão?
“Leão está em ótima forma e recuperando o ritmo. Na defesa, ele também foi bem. Queremos um Leão decisivo, integrado ao time.”