Segundo o The Guardian, o meio-campista do Manchester City, Rodri, compartilhou atualizações sobre sua recuperação de lesão e comentou a polêmica ausência do Real Madrid na cerimônia do Ballon d’Or durante uma participação em um podcast.
Rodri, que sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho, falou sobre sua recuperação:
“Meu objetivo é voltar nesta temporada. Mentalmente, estou muito focado em não desistir. Não quero apressar as coisas, mas essa é a minha mentalidade. Não sei exatamente quando estarei de volta, mas espero que em 6 ou 7 meses. Claro, os fisioterapeutas é que vão decidir.”
Sobre a ausência do Real Madrid no Ballon d’Or:
Rodri criticou a decisão do clube espanhol de não comparecer à cerimônia:
“Essa foi uma decisão pessoal ou do clube, mas não consigo respeitar. Eu sempre disse que não faria o mesmo. Lembro que, no ano passado, Haaland quase ganhou o prêmio, e estávamos lá para apoiá-lo.
Mesmo que Messi tenha vencido o Ballon d’Or, estávamos lá para aplaudi-lo. O prêmio não é apenas um reconhecimento individual, mas sim de todo o trabalho feito durante o ano. Na vida, tanto no esporte quanto fora dele, vencer é importante, mas mais importante ainda é saber lidar com a derrota com respeito.”
Rodri ainda acrescentou:
“Eu sempre digo: ‘Esse é o meu momento. Não quero falar sobre os outros. Se eles não quiseram estar lá, é escolha deles.’ Eu prefiro compartilhar esse momento com meu clube, minha família e as pessoas que estavam lá para me apoiar. É um momento maravilhoso.”
Sobre o futuro como técnico:
Quando perguntado sobre a possibilidade de se tornar treinador no futuro, Rodri foi direto:
“Neste momento, a resposta é não. Vejo Guardiola e outros treinadores, viajando tanto quanto nós jogadores, e não sei se quero essa rotina na próxima etapa da minha vida. Por enquanto, não. Sempre digo que admiro Txiki Begiristain, ele parece muito mais relaxado.”
Rodri segue focado em sua recuperação e em contribuir para o sucesso do Manchester City assim que estiver plenamente recuperado.