Início » Na volta de Vitor Roque após lesão, argentino rouba a cena no Betis

Na volta de Vitor Roque após lesão, argentino rouba a cena no Betis

by Bruno Rangel
0 comments

Após machucar os ligamentos do tornozelo esquerdo, Vitor Roque voltou a jogar no Betis. Dentro de campo, o centroavante brasileiro viu um argentino roubar a cena e salvar a pelo dos Verdiblancos em La Liga.

O Betis venceu o Espanyol por 1 a 0 neste domingo (29), no Estádio Benito Villamarin, pela 8ª rodada do campeonato. E quem foi o principal responsável por esse resultado foi Giovani Lo Celso, que balançou as redes e deu sequência a suas ótimas atuações nos Verdiblancos.

O meia voltou ao Betis na última janela de transferências após uma passagem de altos e baixos no Tottenham. Após a disputa da Copa América com a Argentina, Lo Celso assumiu o protagonismo nos Verdiblancos.

Em cinco partidas, o meia de 28 anos já tem cinco gols pelo Betis. Vale ressaltar que quatro desses tentos garantiram sete dos 12 pontos do Betis em La Liga, pois foram cruciais para duas vitórias e um empate.

Vitor Roque recupera ritmo de jogo

Emprestado pelo Barcelona até o final de 2024/25, Vitor Roque também tem cinco partidas pelo Betis e um gol marcado. Sem espaço no Barça, o atacante de 19 anos espera ter maior sequência nos Verdiblancos.

Contudo, na última segunda-feira (23), Vitor Roque sofreu uma entorse no tornozelo na derrota do Betis para o Mallorca por 2 a 1, em casa, pela 6ª rodada de La Liga. Exames posteriores constataram uma lesão de grau baixo nos ligamentos do centroavante brasileiro.

Como consequência, Vitor Roque foi desfalque na partida seguinte dos Verdiblancos, que empataram com o Las Palmas por 1 a 1, fora de casa. Diante do Espanyol, o jovem atacante começou no banco de reservas e entrou no 2º tempo para ganhar ritmo de jogo.

Vitor Roque buscou ser acionado e se movimentou bastante para tentar ajudar seus companheiros. O brasileiro só recebeu a bola dentro da grande área, de frente para o gol, em uma oportunidade, mas acabou desarmado pela defesa adversária.

Goleiro do Espanyol quase foi vilão para o Betis

A verdade é que o goleiro do Espanyol quase foi o vilão para o Betis no Villamarin. Joan García viveu um dia inspirado e só faltou pegar pensamento, já que até mesmo uma cobrança de pênalti não passou por ele.

O arqueiro de 23 anos defendeu a batida de Ez Abde antes do intervalo, dando sobrevida ao Espanyol na partida. Jogando com o apoio de sua torcida, o Betis bombardeou o gol do rival, mas lá estava García para impedir o gol.

Ao todo, o goleiro efetuou 10 defesas. Joan García só não foi capaz de parar Giovani Lo Celso, que finalizou rasteiro, no cantinho e perto da marca penal. Com isso, os Verdiblancos seguem na parte de cima da tabela de La Liga.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites