De acordo com o TeamTalk, Carney Chukwuemeka, jogador do Chelsea, está na mira do Barcelona, que também tem monitorado Enzo Fernández.
O Barcelona está determinado a montar um elenco que possa voltar a dominar o futebol europeu e, para isso, já identificou alguns jogadores que podem ajudá-los a atingir esse objetivo. O TeamTalk confirmou que Chukwuemeka é um dos alvos do clube catalão, com rumores de que ele pode se juntar ao gigante espanhol na janela de transferências de inverno. O talentoso jogador de 21 anos está atualmente em uma posição marginal no time de Enzo Maresca, tendo feito apenas uma aparição na Copa da Liga nesta temporada. Apesar de ser visto como um grande talento, Chukwuemeka pode ser vendido em janeiro, com uma oferta de 30 milhões de libras sendo suficiente para convencer o Chelsea a negociá-lo.
Embora o jogador tenha o desejo de se provar no Stamford Bridge, a competição com nomes como Caicedo, Lavia e Enzo o coloca em desvantagem. Para o Barcelona, uma transferência por empréstimo com opção ou obrigação de compra seria a solução ideal, dado os desafios financeiros que o clube enfrenta. No entanto, o Chelsea prefere uma venda definitiva.
Além de Chukwuemeka, o Barcelona também está interessado em Enzo Fernández. O meio-campista argentino, que se juntou ao Chelsea por 107 milhões de libras em janeiro de 2023, é uma peça chave no time de Maresca. Enzo admira o Barcelona, e uma eventual oferta poderia despertar seu interesse, mas no momento ele está satisfeito em Londres e entusiasmado com o projeto de Maresca no Chelsea. Enzo tem contrato até 2032, o que torna sua saída improvável.
Enquanto Enzo é considerado intocável no Chelsea, Chukwuemeka pode ser negociado, mas o Barcelona precisaria vender jogadores para levantar os 30 milhões de libras necessários para financiar a transferência.