Com lançamento previsto para o dia 27 de setembro, o EA Sports FC 2025 carrega aquela já tradicional dúvida de todo ano: a mais nova edição do game terá times brasileiros? A resposta é sim, mas com algumas observações importantes a serem feitas.
Em julho, a EA Sports divulgou detalhes do EA Sports FC 25. E entre as novidades, está o acordo de licenciamento com a Conmebol, principal entidade do futebol sul-americano.
Desta forma, ficou decidido que os clubes que disputam a edição de 2024 da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa — torneios organizados pela Conmebol — estarão no EA FC 25. Isso confirma 14 equipes brasileiras no novo game.
— Lute pela glória continental nos maiores torneios de clubes da América do Sul. Lidere equipes históricas como River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Corinthians, Colo-Colo, Atlético Nacional, Sporting Cristal e muito mais através da competição acirrada da Conmebol Libertadores, Conmebol Sudamericana e Conmebol Recopa, todas no EA SPORTS FC™️ 25 — diz a chamada da EA.
O game estará disponível para diversos consoles, são eles: PlayStation 4, PlayStation 5, PC (computador), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. O preço inicial é de R$ 299.
Quais clubes brasileiros estarão presentes?
Como citado, os clubes brasileiros do EA FC 25 estão no novo game por conta da parceria firmada entre Conmebol e EA Sports. Dito isso, a empresa utilizará nomes, escudos e uniformes autênticos das equipes.
Todos os times brasileiros presentes no game:
- Flamengo (Libertadores)
- Fluminense (Libertadores)
- Palmeiras (Libertadores)
- São Paulo (Libertadores)
- Grêmio (Libertadores)
- Atlético-MG (Libertadores)
- Botafogo (Libertadores)
- Red Bull Bragantino (Libertadores)
- Athletico-PR (Sul-Americana)
- Internacional (Sul-Americana)
- Fortaleza (Sul-Americana)
- Cuiabá (Sul-Americana)
- Corinthians (Sul-Americana)
- Cruzeiro (Sul-Americana)
Terá Campeonato Brasileiro no EA Sports FC 2025?
Sim, o Campeonato Brasileiro estará presente no EA Sports FC 2025, mas com algumas restrições. Como a Conmebol é a responsável pelo licenciamento dos clubes brasileiros perante à empresa, apenas quem disputa os torneios continentais da entidade neste ano aparecerá no game.
Assim, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo (representantes do Brasil na Libertadores), Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Internacional e Fortaleza (representantes do Brasil na Sul-Americana) são os 14 times que fazem parte do EA FC 25.
Sem torneio continental para disputar em 2024, Atlético-GO, Bahia, Criciúma, Juventude, Vasco e Vitória ficam de fora do game.
Os jogadores dos times brasileiros serão genéricos?
Todos os clubes brasileiros, sem exceção, estarão retratados de maneira autêntica: nomes, escudos e uniformes oficiais. O mesmo não se pode dizer dos jogadores.
Em virtude de questões burocráticas na negociação dos direitos dos jogadores que atuam no Brasil, os atletas terão nomes e aparências genéricas novamente — prática que ocorre desde 2016.