O vice-presidente do Santos, Osvaldo Nico, confirmou que o clube brasileiro está em negociações com Neymar para seu retorno em junho do ano que vem, podendo marcar o reencontro do craque com o clube onde começou sua carreira.
Em entrevista ao Programa Pânico, Nico afirmou: “Neymar virá ao Santos em junho, estamos discutindo isso, ele virá para o Santos.” Neymar, cujo contrato atual vai até junho de 2025, ainda enfrenta incertezas sobre seu próximo destino.
O presidente do Santos, Teixeira, também confirmou que houve contato em fevereiro: “As conversas foram rápidas e quanto antes, melhor. Mas é prematuro falar em pré-contrato. Ele precisa se recuperar da lesão no joelho para estar em condições de jogar aqui, e ainda está se reabilitando.”
Entretanto, Neymar negou os rumores: “Não voltarei ao Santos no próximo ano; essa notícia é completamente falsa. Tenho contrato por mais um ano e quero fazer uma grande temporada. Claro, o Santos é o meu clube do coração, e quero voltar algum dia, mas não tenho planos no momento.”
Apesar disso, uma alta liderança do Santos confirmou que as negociações foram retomadas. O maior obstáculo é o salário de Neymar, mas seu retorno seria um marco importante para o futebol brasileiro e para a liga.