O futebol foi o mesmo de sempre: triste e engessado. Ainda assim, o Santos aproveitou a noite deste sábado (28) para vencer o Operário, na Vila Viva Sorte, por 1 a 0, e reassumir, provisoriamente, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.
O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo meio-campista Giuliano, ainda no primeiro tempo do confronto.
Com esse resultado, o Peixe fica no aguardo do complemento da rodada e na torcida por um tropeço do Novorizontino, em casa, contra a Ponte Preta, na próxima segunda-feira (30).
Santos faz mais do mesmo
Com os mesmos jogadores e a mesma ideia de jogo das últimas rodadas, o Santos repetiu – e provavelmente repetirá até o fim do campeonato – as já habituais atuações modorrentas da maior parte da Série B.
O cenário desta noite foi quase idêntico ao dos últimos compromissos.
O Peixe se colocou em vantagem e se limitou a defender o placar flertando o tempo todo com o empate com o adversário.
Para não dizer que a equipe não agrediu mais o Operário, buscou alguns lançamentos para Guilherme, Laquintana e viu Otero tentar algumas jogadas individuais e chutes de longa distância.
Por isso, não é incomum ver o Santos sofrendo diante de equipes com sérios problemas técnicos.
Contra o Operário, por exemplo, não fosse um desarme preciso de Gil, dentro da área, o atacante Rodrigo Rodrigues ficaria cara a cara com Gabriel Brazão e a chance de estufar as redes seria gigantesca.