Maior venda da história do Internacional, Yuri Alberto por pouco não foi responsável por interromper a sequência de invencibilidade do Colorado e impedir que o time de Roger Machado ingresasse no G6 do Campeonato Brasileiro.
Porém, o jovem Ricardo Mathias, que tem potencial para se tornar uma das próximas grandes transferências do Inter, evitou a derrota colorada com um golaço, nos acréscimos do segundo tempo diante do Corinthians.
O empate em 2 a 2, na noite deste sábado (5), na NeoQuímica Arena, somado à derrota do Bahia para o Flamengo, coloca o Inter na sexta colocação, na zona de classificação para a Pré-Libertadores, com 46 pontos.
Yuri Alberto deu trabalho para a defesa colorada
Vendido pelo Inter para o Zenit, no início de 2022, por R$ 120 milhões, Yuri Alberto ficou com imagem negativa entre os colorados ao optar pelo Corinthians no retorno ao futebol brasileiro, na metade do mesmo ano. E será ainda mais ‘persona non grata’ no Beira-Rio depois deste sábado (5).
Logo aos dois minutos de jogo, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians. O atacante recebeu passe em profundidade de Memphis Depay, na direita, e bateu cruzado para vencer Rochet.
Jogando com a linha de defesa alta, o Inter sofreu com os tradicionais ataques ao espaço de Yuri Alberto. Nos acréscimos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1 após o gol de Bernabei, o atacante corintiano acertou a trave direita de Rochet.
No início da segunda etapa, aos três minutos, Yuri Alberto balançou novamente as redes, ao cabecear nas costas de Clayton Sampaio. Entretanto, o gol foi anulado após a linha de impedimento ser traçada pelo VAR.
Aos 27, porém, não teve jeito. Depois da bola bater no braço de Thiago Maia dentro da grande área, Yuri Alberto cobrou o pênalti no ângulo direito de Rochet, tirou a camisa e foi para a galera comemorar o segundo gol seu e do Corinthians.
Ricardo Mathias entra e evita a derrota com golaço de letra
Se Yuri Alberto foi, um dia, um promissor centroavante do Inter, hoje esse posto é ocupado por Ricardo Mathias. E coube ao jogador de 18 anos evitar a derrota em um segundo tempo que foi bastante complicado para o Colorado.
Depois de entrar aos 36 minutos do segundo tempo, Ricardo Mathias completou de letra cruzamento rasteiro de Alan Patrick, aos 49, para marcar seu primeiro gol como profissional, evitar a derrota colorada e garantir a entrada no G6.