O Corinthians manifestou nas redes sociais que é contrário à mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo. O impasse se dá porque o segundo jogo, marcado para o dia 16 de outubro, acontecerá um dia depois da Data FIFA. O clube rubro-negro deverá ter atletas convocados e alega, portanto, um prejuízo técnico no confronto. O jogo de ida acontecerá na próxima semana, no dia 2 de outubro, quarta-feira.
Em comunicado, assinado pelo presidente Augusto Melo, o Corinthians reforça sua rejeição à proposta por disputar três competições simultâneas e possuir também um calendário apertado, o que poderia comprometer seu planejamento.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil uma vez que as mesmas estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio”, publicou o time paulista.
Na mesma nota, o Timão reforça que entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestando o posicionamento.
Nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians luta ainda para se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time do Z4, com 28 pontos.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio.
Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.
Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração.
Augusto Melo
Presidente do SCCP”