Nem sempre o mais técnico e habilidoso, mas quase sempre o mais decisivo, Ángel Romero precisou de 13 minutos para garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Sul-Americana.
A classificação já era algo encaminhado antes mesmo da bola rolar nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena. Com a vitória por 2 a 0 no confronto de ida, em Fortaleza, o Timão poderia perder até por um gol de diferença. Mas como miséria pouca é bobagem, a equipe alvinegra chegou ao 5 a 0 no agregado.
E se após o duelo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no último sábado (21), Romero lamentou não estar no time ideal do Corinthians de ninguém, o paraguaio novamente mostrou o seu valor no triunfo sobre o Leão do Pici pela competição continental neste meio de semana.
E tem como Romero ficar fora do time ideal de alguém?
Após um primeiro tempo completamente controlado pelo Timão, o Fortaleza voltou para o segundo tempo querendo o jogo e fez o goleiro Hugo Souza trabalhar pelo menos três vezes.
A resposta foi dada justamente por Ángel Romero.
Primeiro, com o paraguaio recebendo pelo lado direito, cortando Felipe Jonatan e tocando na saída do goleiro João Ricardo.
E o lateral-esquerdo do Leão foi quem mais sofreu nas mãos do camisa 11 corintiano.
No lance seguinte ao gol marcado, Romero deu uma caneta em Felipe e só foi parado com falta. Mas não adiantou bater, porque o paraguaio só cresceu.
Quatro minutos após abrir o placar, Ángel Romero recebeu passe de Yuri Alberto pelo esquerda, girou contra a marcação, bateu prensado e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer a defesa. No rebote, com gol aberto, Igor Coronado ampliou para o Corinthians.
Com a vitória e a classificação à semifinal da Sul-Americana encaminhada, Romero não demorou muito para sair. Foi aos 19 minutos da etapa final, dando lugar à recém-chegada estrela Memphis Depay. Mas, ao invés do neerlandês, o paraguaio é quem foi ovacionado.
Romero abriu caminho para Memphis também brilhar
Precisando gastar tempo para certificar a ida à semifinal da Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz fez alguns testes.
Em um deles, a dobradinha que fechou o placar.
Se ainda não balançou as redes, Memphis Depay participou diretamente de um gol do Corinthians pela primeira vez.
Já na reta final do jogo, o neerlandês recebeu um ótimo lançamento de Rodrigo Garro, dominou, tentou o drible, mas carregou para o fundo. Com a marcação do Fortaleza focada em fechar o espaço de Depay, Pedro Henrique entrou livre na pequena área e só escorou com gol vazio o passe que recebeu do reforço de luxo do Timão.
Corinthians aguarda adversário na semifinal
Primeiro entre os quatro semifinalistas confirmados na Sul-Americana, o Corinthians agora aguarda o seu adversário na próxima fase, que será confirmado nesta quinta-feira (26).
Racing, da Argentina, e Athletico-PR, se enfrentarão no Cilindro, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília).
Se o Furacão tem a vantagem do empate por qualquer placar, por conta da vitória no confronto de ida, em Curitiba, a situação da equipe paranaense não é tão boa. No início da semana, o técnico uruguaio Martín Varini foi demitido.
Em caso de classificação athleticana, o Corinthians, com campanha melhor na primeira fase, é quem decide em casa a semi. Porém, se der Racing, o confronto decisivo será em território argentino.