Peñarol e Flamengo ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (26) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O resultado eliminou o time brasileiro da Libertadores. No jogo da ida, no Maracanã, o rubro-negro acabou derrotado por 1 a 0.
E para além do resultado, as declarações do presidente do time uruguaio, Ignário Ruglio, deixaram o torcedor carioca ainda mais irritado.
Em entrevista à rádio Carve Deportiva, o dirigente afirmou que manteve contato com Arrascaeta, De la Cruz e Varela durante quase todos os dias que antecederam os confrontos pelas quartas da Libertadores.
Segundo ele, os familiares destes jogadores receberam atenção especial, e ficaram em um camarote do estádio Campeón Del Siglo, e ainda disse desejar que todos vistam a camisa do Peñarol no futuro.
“No Brasil e aqui, estivemos em contato todo o tempo, os 15 dias, tenho com os três (Arrascaeta, De La Cruz e Varella) uma linda relação. Suas famílias estiveram num camarote ontem no Campeón Del Siglo, especialmente atendidas pelo Peñarol.
Eles tiveram gestos muito bonitos com a gente no Brasil e com os três eu sempre falo. Eles sabem perfeitamente que o clube vai estar esperando por eles. São tremendos jogadores que em algum momento vão querer voltar”, disse Ignacio Del Ruglio.
Desempenho em campo não ajudou
O Flamengo esteve abaixo das expectativas na noite desta quinta-feira em Montevidéu, e Arrascaeta e De La Cruz foram apontados como destaques negativos.
Para piorar a situação, logo após a eliminação do rubro-negro, fotos de Arrascaeta com a camisa do Penãrol viralizaram rapidamente, engrossando o coro e aumentando o tom das críticas.
Varela também não foi poupado, já que vestiu a camisa do time uruguaio entre 2017 e 2019, passagem que antecedeu sua ida ao futebol.
Arrascaeta desabafa, e se defende publicamente em carta aberta
Arrascaeta se defendeu das críticas que recebeu após a divulgação de suas imagens com a camisa do Peñarol. O meia publicou uma carta aberta em suas redes sociais reafirmando seu compromisso em defender o Flamengo.
O jogador relembrou da luta para conseguir realizar o sonho de vencer a Libertadores, e finalizou dizendo que escolheu defender o Flamengo.
“Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo, ou tu é Flamengo ou é contra o Flamengo, e eu escolhi ser, e será desse jeito até o meu último dia no clube”, disse em nota.