Início » Palpites: Inglaterra x Grécia, Liga das Nações – 10.10.2024

Palpites: Inglaterra x Grécia, Liga das Nações – 10.10.2024

by Bruno Rangel
0 comments

Está com saudades da Liga Nacional? Mesmo que não sinta falta dela, partidas como a de agora o manterão grudado na tela. A Inglaterra claramente não quer definhar na League Two, planeja um retorno imediato à primeira divisão e já tem duas vitórias em seu currículo.

Inglaterra

A Liga das Nações do ano passado terminou em um rebaixamento embaraçoso para a Liga Dois. Esse fato é uma indicação clara da atitude da equipe nacional em relação ao torneio. Embora, para ser honesto, muitas pessoas sejam culpadas por isso. Mas é preciso afirmar que essa equipe claramente quer voltar à sua antiga posição.

Após a primeira rodada do torneio, os Três Leões venceram duas vezes, contra Irlanda e Finlândia. Não são os adversários mais formidáveis, mas eles conquistaram os pontos com a maior confiança possível, e por uma ampla margem. Havia uma sensação completa de que os ingleses haviam jogado com 50% de seu verdadeiro potencial. A partida contra a Grécia será muito mais difícil e todas as reservas terão de ser usadas!

Os pontos fortes da Inglaterra

À primeira vista, a força da Inglaterra está em seu forte elenco, especialmente no ataque. Jogadores como Kane, Saka, Grealish, Foden e Billingham são todos de alto nível. Por muito tempo, o estranho estilo de treinamento de Gareth Southgate pareceu suprimir deliberadamente o potencial da linha de ataque. Talvez seja hora de nos lembrarmos de seu verdadeiro nível? Temos certeza de que todo mundo quer ver do que os Leões serão capazes. A Liga das Nações é o trampolim perfeito para a experimentação.

Os pontos fracos da Inglaterra

Southgate incomoda a todos, apenas os preguiçosos não “chutam” os especialistas. No entanto, sob seu comando, a equipe nacional tem alcançado constantemente os estágios mais altos do torneio, mesmo que não tenha conquistado nenhum título. O atual técnico é o interino Lee Carsley, que não é considerado uma escolha muito confiável e dificilmente goza de muita autoridade entre os astros.

Não percamos de vista a mística: uma maldição literal paira sobre as cabeças dos narizes do futebol, que são um dos principais favoritos para vencer todos os grandes torneios, mas levantaram o troféu sobre suas cabeças apenas uma vez na história de suas atuações.

Quem jogará pela Inglaterra?

A equipe técnica tem uma gama muito ampla de opções em quase todas as posições. Supomos que a linha de ataque consistirá na formação mais forte possível e que não haverá grandes mudanças. A linha de defesa parece interessante, com uma variedade de jogadores disponíveis, desde Colville, do Chelsea, até o conhecido Stones (Man City). Daremos preferência a Mark Guy, que é um líder merecido no Crystal Palace. Palmer ainda não teve sua chance completa. Talvez seja a hora?

Escalação provisória da Inglaterra (4-2-3-1)

Pickford – Alexander-Arnold, Guy, Stones, Lewis – Rice, Gomez – Saka, Billingham, Grealish – Kane.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Maynu (lesão)

TREINADOR: Lee Carsley em exercício

Grécia

Recentemente, a Grécia pode ser considerada uma das equipes nacionais mais azaradas do mundo. Eles conseguiram produzir uma geração muito boa, mas não conseguiram se classificar para a Eurocopa. Não conseguiram passar da fase de grupos contra a França e a Holanda, e tiveram azar nos pênaltis na repescagem contra a Geórgia.

A Inglaterra cruzou os dedos na Liga das Nações e parecia que poderia esquecer a classificação para a Primeira Divisão. No entanto, os gregos mostraram como são sérios ao vencer a Irlanda e a Finlândia por 5 a 0 na primeira rodada. Quem sabe os resultados das próximas partidas não serão tão óbvios?

Os pontos fortes da Grécia

A Grécia não é, de forma alguma, uma equipe nacional eficiente e colorida. A Grécia tenta jogar de forma fechada e pragmática, e consegue fazer isso. A defesa é o principal ponto forte da equipe. Essas habilidades foram claramente demonstradas no início da Liga das Nações: Irlanda e Finlândia não marcaram nem 0,5 xG (gols esperados). Ou seja, o fato de que os gregos não criaram nada em seus portões.

Pontos fracos da Grécia

Podemos chamar a falta de sorte de ponto fraco? Talvez não exatamente, mas notamos que todo empate aqui é aguardado com um clima especial. Do ponto de vista das dificuldades das partidas, destacamos os jogadores brilhantes da área de ataque por seus problemas, e apenas Vangelis Pavlidis, cuja estrela foi acesa há pouco tempo, pode ser claramente atribuído a esses jogadores. Fora isso, a maioria desses jogadores tem um nível europeu sólido e mediano e joga mais ou menos nos mesmos times. Parece bom, mas é difícil esperar resultados reais de alto nível.

Quem jogará pela Grécia?

A Grécia tem muito menos opções de elenco do que seus adversários, o que significa que, em muitos aspectos, a escalação inicial parece previsível. A rotação pode envolver a posição de lateral-direito, com o mais jovem e promissor Vayanidis tendo a chance de começar no lugar de Rota. No centroavante, gostaríamos de ver Zafiris, que foi bem no Slavia. No ataque, é claro, gostaríamos de ver Pavlidis, que é preferido a Ioannidis, mas Fotis está agora na enfermaria.

Escalação provisória da Grécia (4-2-3-1)

Vlachodimos – Rota, Mavropanos, Koullilakis, Tzimikas – Theopis, Zafiris – Massoulas, Bakassetas, Zoulis – Pavlidis.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Ioannidis (lesionado)

Técnico: Ivan Jovanovic

O poder ofensivo da Inglaterra contra a defesa muito sólida da Grécia. Esse foi o principal confronto da partida. Um líder brilhante do ataque e o jogador mais azarado do nosso tempo – Harry Kane contra Konstantinos Mavropanos do West Ham United da Premier League inglesa. O resultado da próxima partida dependerá em grande parte da capacidade dos Hammers de parar a principal arma de seus adversários. O grego enfrentará um teste difícil, pois não só terá que cuidar de seu companheiro, mas também conter o desafiante ao título de melhor centroavante da atualidade.

Palpites de jogo Inglaterra x Grécia

Apesar de a equipe grega ser bem treinada e taticamente sólida, há uma enorme diferença no nível das duas seleções nacionais. Veja os valores das transferências: 170 milhões de euros contra 1,55 bilhão de euros! A Inglaterra é mais forte em todas as posições, sem exceção. No entanto, esse nem sempre é o fator principal e ninguém pode descartar questões motivacionais. Os favoritos perderam seu técnico, não está muito claro que tipo de futebol mostrarão e se mudarão seu estilo para o ataque. Os gregos podem aproveitar suas chances com um ótimo desempenho do número dois. Não há dúvida de que os gregos estão mais ansiosos para se mostrarem. Vamos arriscar e apostar 2,00 no handicap (1,5) para a vitória da seleção grega.

Não esperamos um grande desempenho dos gregos. Vamos prestar atenção ao fato de que os dois primeiros jogos da Inglaterra terminaram com um placar de 2:0. Nos últimos 11 jogos, 9 deles foram abaixo do placar. O mesmo acontece com a Grécia, onde 6 das 10 partidas foram abaixo do placar. Os “gregos” certamente terão uma defesa mais confiável na estrada e provavelmente não sofrerão muitos gols. Não acreditamos que eles consigam se preparar, pois a Inglaterra sabe como cortar completamente o oxigênio. A coisa mais ousada que você pode fazer é tentar apostar no placar exato – 2:0. Recomendamos apostar em Abaixo de 2,5 com chances de 2,09.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites