O Granada continua perseguindo a posição de líder, mas é difícil dizer que está sendo bem-sucedido. O clube vem cometendo erros agonizantes de tempos em tempos e, apesar de algumas atuações chamativas, continua fora da zona de promoção.
Por outro lado, o Cartagena Fútbol está se agarrando à parte inferior da tabela, com cada vez menos chances de redenção final. Nem mesmo o sucesso parcial mudará a tendência geral de rebaixamento.
Granada
Os comandados de Fran Escriva poderiam ter se firmado no topo da tabela, mas, em vez disso, causaram problemas a si mesmos repetidas vezes. Na 17ª rodada, os vermelhos e brancos desperdiçaram uma vantagem no primeiro tempo contra o Almería, que estava no topo da tabela. Mais uma vez, uma derrota nos últimos 10 minutos em casa custou à equipe os pontos necessários (1:2). É difícil dizer que essa é uma tendência estabelecida, mas uma derrota como essa não inspira confiança.
Nas duas últimas rodadas, o Granada foi de extremo a extremo. Primeiro, a equipe venceu o líder da Segunda Divisão, o Rasing de Santander, em um estilo completamente agressivo, com 38% de posse de bola (3 a 0), e depois perdeu completamente a iniciativa contra o Real Oviedo (0 a 2). Com tanta inconsistência, é difícil esperar um eventual sucesso.
Cartagena
Para os jogadores do Cartagena, a tarefa de manter a posição de segundo time mais forte da Espanha torna-se mais urgente a cada rodada. A diferença para o 18º lugar agora é de 8 pontos, e será muito difícil recuperar essa posição. Além disso, a equipe não parece estar fazendo nenhum esforço para isso. Os visitantes têm deixado seus adversários perderem de vez em quando, enquanto o sucesso é muito raro.
Nas últimas quatro rodadas, a equipe de Jandro Castro só venceu o Atlético Gijón (1:0), e mesmo esse sucesso dificilmente pode ser chamado de natural. Isso não se deve ao esforço da equipe, mas sim à sua inércia. O único gol foi marcado de pênalti 20 minutos antes do final da partida em casa, em uma situação numericamente superior. É muito difícil se salvar em uma situação como essa.
Estatísticas da partida
Os jogadores do Granada não precisam criar nada para a vitória final. O clube já marcou muitos gols e, desta vez, valeu a pena apenas se manter unido e pressionar desde o primeiro minuto. Na outra metade do campo, não há nenhum mestre da defesa profissional e eles terão muitas chances de quebrar o adversário. Por sua vez, os jogadores do Cartagena terão de aumentar sua força e paciência. A equipe terá de enfrentar o ritmo cada vez mais rápido dos ataques dos adversários. Nesse caso, a tarefa de minimizar os erros será mais importante. Se eles conseguirem lidar com isso, certamente surgirá a oportunidade de um contra-ataque certeiro.
Dicas de apostas Granada x Cartagena
- O Cartagena tem uma média de 3,58 escanteios por jogo, enquanto o anfitrião Granada tem incríveis 4,26 escanteios.
- Espera-se que os anfitriões sejam o time mais duro da liga. Em termos de média de cartões amarelos, os anfitriões estão no mesmo nível dos visitantes (3,11), que são muito mais disciplinados (2,21).
Palpite de Granada x Cartagena
Não há dúvida de que o time da casa vencerá no final. Os jogadores do Granada têm a tarefa mais difícil pela frente, e o time tem uma chance real de chegar à liderança, considerando alguns deslizes dos rivais. Perder pontos contra os adversários nessa situação é um erro imperdoável que deve ser evitado. Nesse caso, achamos que a melhor aposta é uma vitória do Granada (-1,5).
Apenas o favorito Almeria (35 pontos) marcou mais pontos do que o time vermelho e branco (30) nesta temporada. Os anfitriões do Granada não estão satisfeitos com vitórias individuais e levarão o jogo até o fim, mesmo quando o placar estiver a seu favor. O próximo adversário é perfeito para melhorar as estatísticas da equipe. O Cartagena sofreu o maior número de gols (32), portanto não há necessidade de esperar um grande desempenho defensivo da equipe. Recomendamos apostar no placar total acima de (2,5).