Em agosto passado, Atlanta e Real Madrid se enfrentaram na Supercopa da UEFA, e o experiente Real Madrid venceu por 2 a 0 em um jogo desse calibre, acrescentando outro troféu europeu à sua extensa coleção de troféus.
Quatro meses depois, no entanto, o contraste de poder havia mudado drasticamente. O Bergamoski ainda estava invicto na Liga dos Campeões e só havia sofrido seu primeiro gol na rodada final. Enquanto isso, o Real Madrid estava prestes a sair do top 24 e não havia marcado um único ponto em seus dois confrontos anteriores. Será que o infortúnio do Real Madrid continuará em Bergamo?
Atalanta
A Atalanta continua a derrotar seus adversários um a um. Os bergamenses não são derrotados desde 24 de setembro, tanto na competição nacional quanto na Liga dos Campeões. Os nerazzurri venceram 12 de suas 13 partidas desde o início de outubro, o que os colocou no topo da tabela da Série A e consolidou sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Apenas o Celtic evitou perder no Borghese nessa fase, mas os escoceses simplesmente tiveram muita sorte – a Atalanta deveria ter levado a melhor com base nessa partida e estava muito confiante (gols esperados xG de 2,33 a 0,26).
No entanto, uma vaga nas oitavas de final não é de forma alguma garantida. O quinto lugar é um bom resultado intermediário, mas as sete equipes seguintes têm o mesmo número de pontos e estão apenas um ponto atrás dos nerazzurri. Os adversários do Atlanta em duas das três últimas rodadas da Liga dos Campeões serão os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona.
Real Madrid
Os resultados do Real Madrid foram severamente afetados pela ausência de vários jogadores que desempenharam papéis importantes no sucesso do ano passado. Toni Kroos, que era responsável pelo avanço da bola até o terço final, encerrou sua carreira, e o restante dos meio-campistas não conseguiu desempenhar bem essa tarefa. Além disso, as lesões atormentaram o Cream Army durante toda a temporada. Os zagueiros titulares Éder Militão e Dani Carvajal também ficaram fora por longos períodos de tempo devido a lesões. Sem seus principais jogadores de ataque, os Blancos tiveram que jogar quatro partidas e perderam duas delas.
Kylian Mbappe, contratado neste verão, ainda não se tornou um líder da equipe, como a última rodada contra o Liverpool provou mais uma vez. O atacante francês teve a chance de empatar o jogo aos 61 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu converter o pênalti e sua equipe foi derrotada por 0-2.
Palpite de Atalanta x Real Madrid
Após as últimas cinco rodadas, o Real Madrid está em 24º lugar na tabela, o que não condiz com o status e as ambições de um grande clube que já venceu a Liga dos Campeões 15 vezes. Se o Real Madrid continuar nessa forma, é bem possível que nem fique entre os 1/16 de final e se concentre no título em janeiro. Para evitar a derrota, o Real Madrid terá de se esforçar ao máximo para vencer, mesmo em um confronto tão difícil. No entanto, o Bérgamo está completamente fora de si nesta temporada – os anfitriões venceram cinco dos seis confrontos anteriores no Estádio Azzurra, na Itália. Além disso, o futebol de contra-ataque é exatamente o que a Atalanta precisa. Ademola Lookman, Charles De Ketelare e Mateo Retegui estão esperando a chance de lançar um contra-ataque rápido e romper o centro da defesa do Real Madrid. Recomendamos arriscar uma vitória da Atalanta a 2,86.
Os espectadores podem esperar um futebol emocionante, muitos gols e momentos de perigo quando o poderoso grupo de ataque de Bergamaschi for confrontado com jogadores como Vinicius Junior e Kylian Mbappe. Em cinco dos sete confrontos anteriores com a Atalanta, foram marcados mais de dois gols. O Real Madrid, por outro lado, marcou mais de dois gols em oito dos seus últimos 10 jogos. Estamos apostando com confiança que o total será maior que (2,5) a 1,65.