Dificilmente alguém poderia ter previsto que o Leipzig teria zero pontos após cinco rodadas do campeonato. A derrota do Leipzig na Alemanha pode ser considerada uma das grandes surpresas dessa Liga dos Campeões.
Por outro lado, o Aston Villa surpreendeu por um longo tempo, mas depois perdeu o ímpeto. Os ingleses ainda têm esperança de chegar às quartas de final, mas precisam maximizar seus pontos fortes nas partidas restantes. A equipe de Unai Emery não pode se dar ao luxo de ser intimidada pela potência alemã novamente.
Leipzig
Há rumores na Alemanha de que Marco Rosse pode se aposentar, mas o técnico do Leipzig não concorda com isso. Ele conseguiu levar sua equipe ao limite e venceu dois jogos seguidos com ela. E com o placar de ambos os jogos empatados, o Leipzig se esqueceu do que é. Ainda é muito cedo para relaxar, o Leipzig ainda tem muitos problemas não resolvidos. Algumas delas podem continuar sem ser cumpridas. Por exemplo, nos play-offs da Liga dos Campeões, mesmo três vitórias nas três rodadas restantes não garantem nenhuma vitória para os alemães.
O Leipzig perdeu cinco de cinco partidas, mas o nível dos adversários é muito diferente. Apenas a derrota para o Celtic era dispensável. A derrota dos anfitriões foi inesperada, sem uma vitória em seis jogos consecutivos, mas as coisas estão melhorando agora.
Aston Villa
Em outubro, o Aston Villa passou por uma crise e só agora o Birmingham se recuperou. Na Liga dos Campeões, o Aston Villa derrotou os times do meio da tabela e os da Premier League, alternadamente, o que corrigiu um pouco a impressão geral dos desempenhos sombrios recentes.
Na Liga dos Campeões, o Aston Villa teve um início brilhante. Venceu três jogos seguidos, mas depois começou a vacilar. Perdeu para uma equipe mediana do Bruges e depois empatou com a Juventus em casa. Essas duas derrotas custaram aos Villans um lugar entre os oito primeiros. Os jogos restantes não são os mais difíceis e ainda há chances de melhorar, mas é importante não cometer mais erros. E dois dos três jogos restantes têm de ser disputados fora de casa, o que torna a tarefa mais difícil.
Palpite de Leipzig x Aston Villa
O Leipzig e o Aston Villa parecem se repetir. Suas crises de outono quase se sobrepuseram e o caminho para sair delas se repetiu exatamente. Apenas os resultados recentes do Leipzig parecem um pouco mais sólidos. Vencer o Eintracht fora de casa e esmagar o Holstein com confiança é muito mais difícil do que vencer duas vezes em casa contra times do meio da tabela e da A-League. Além disso, temos de levar em conta o fator casa. Isso favorece os alemães e, de certa forma, compensa os problemas de sua equipe, já que o Aston Villa não joga bem fora de casa. Vamos supor que os Bulls estão determinados a conquistar seu primeiro ponto na Liga dos Campeões e que os homens de Emery não os impedirão. Você pode apostar na vitória do Leipzig com probabilidades de 2,67.
O Aston Villa não teve o melhor dos resultados na Liga dos Campeões, marcando apenas três gols no jogo de estreia contra o Young Boys. O Leipzig também não tem impressionado, mas sua dupla de ataque, Oppeda-Sheshko, já deveria ter mostrado seu valor. Faz sentido para os anfitriões apostar no ataque, já que seus outros ases ainda não funcionaram. Nesse caso, prevejo mais de (2,5) gols totais a 1,72.