Antes do confronto contra o Manchester City, o zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk, concedeu uma entrevista destacando os desafios de manter o alto nível ao longo de sua carreira e a importância da consistência no futebol.
Sobre as melhores lembranças enfrentando o Manchester City
“Talvez o gol de Salah naquele contra-ataque incrível, quando Alisson deu um passe longo e Cancelo não conseguiu evitar (outubro de 2022). Foi um jogo fantástico. Ou talvez o gol de longa distância do Fabinho no Anfield (novembro de 2019).”
Sobre manter o alto nível nesta fase da carreira
“Em qualquer etapa da carreira, manter a consistência é a coisa mais difícil. No futebol, garantir que você esteja no seu melhor todos os dias, que seus colegas e o clube possam contar com você, é o maior desafio.”
“Minha prioridade é cuidar da minha saúde e fazer tudo que posso para estar bem fisicamente. Ser consistente no futebol exige muito trabalho e dedicação. Estou sempre me esforçando para alcançar esse objetivo.”
Sobre o goleiro Caoimhín Kelleher
“Ser o segundo goleiro nunca é fácil, especialmente quando você tem um goleiro incrível como Alisson à frente. Mas toda vez que Kelleher joga, ele é fantástico. Ele transmite confiança, seja com ou sem a bola. Ficamos tranquilos quando ele está no gol. Ele precisa continuar trabalhando duro e permanecer focado. Ele é um grande cara e tem muito potencial.”
Sobre a importância de todo o elenco contribuir
“Isso também depende do fato de não termos tido tantas lesões, o que é crucial. As lesões fazem parte do futebol, mas quando conseguimos manter todos saudáveis, conseguimos construir um bom ritmo.”
“Os jogadores que têm oportunidades as aproveitam. Precisamos continuar nesse ritmo, porque a temporada é longa e todos precisam estar no melhor nível. Mas o principal é permanecer saudável e consistente em campo.”
Van Dijk reforçou a importância do trabalho coletivo e do cuidado individual para sustentar o desempenho ao longo da temporada, destacando a mentalidade de um líder dentro e fora de campo.