O presidente do Milan, Paolo Scaroni, participou do evento Sport Industry Talk e abordou temas como a construção de um novo estádio, patrocínios de apostas e o combate às transmissões piratas.
Scaroni destacou:
“Se Milan e Inter construírem um novo estádio até 2030, ele deve ser o mais bonito do mundo. Não foi o estádio de San Siro que se tornou icônico sozinho, mas Milan e Inter o tornaram um símbolo. Estamos felizes em permanecer na área de San Siro, que é bem conectada e representa nossa casa.”
Atualmente, Milan e Inter compartilham o estádio San Siro, de propriedade da prefeitura de Milão. Embora ambas as equipes tenham considerado mudar para outras áreas com seus próprios estádios, a prefeitura tenta mantê-las na região e propôs vender o estádio e seus arredores aos clubes. O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, já realizou reuniões com os dirigentes e estabeleceu um prazo até março do próximo ano para que os clubes apresentem uma proposta oficial de compra.
Caso a compra seja concluída, o plano é construir um novo estádio próximo ao local atual. Parte do San Siro será demolida, mantendo-se apenas a seção sudeste como um memorial. Scaroni acrescentou:
“Estamos analisando a possibilidade de construir o novo estádio na área de San Siro. Após sua conclusão, nosso objetivo é transformar o local atual em um espaço para atividades esportivas e comerciais, além de abrigar a sede do clube e um museu.”