O Liverpool e o Real Madrid já se enfrentaram muitas vezes na Liga dos Campeões, mas nada supera o calor da final de 2017/18. A lesão de Salah, os dois golpes descontrolados de Karius, o gol de Bale com seu próprio chute de tesoura – isso foi há seis anos.
Desde então, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes na Liga dos Campeões propriamente dita, e o Liverpool não venceu nenhuma delas – uma vez em um empate (o Real Madrid venceu nos pênaltis) e quatro vezes para os Blancos. Será que Arne Slaughter conseguirá quebrar o azar que herdou de Jürgen Klopp?
Liverpool
Quando um técnico excepcional sai (como Klopp fez no Liverpool), seu sucessor geralmente sofre um grande fracasso – a reconstrução não é uma tarefa fácil. No entanto, Arne Slaughter conseguiu transmitir suas ideias aos novos jogadores no menor tempo possível e, enquanto seus rivais da APL estavam perdendo terreno contra times de meio de tabela e forasteiros, os Merseysiders conseguiram assumir uma liderança de sete pontos.
Na Liga dos Campeões, o Liverpool se saiu ainda melhor, vencendo quatro das quatro partidas. Até o momento, o Liverpool continua sendo o único time que não sofreu nenhum ponto em casa na Liga dos Campeões. Até mesmo o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, não foi capaz de fazer frente ao time inglês, acabando por sofrer uma derrota de 4 a 0 em Anfield.
Real Madrid
O Real Madrid conquistou o título na primavera, mas se transformou em uma equipe problemática alguns meses depois. Houve três motivos principais para isso: o fim da carreira de Toni Kroos – o meio-campista alemão havia empurrado a bola para o último terço do campo; a contratação de Kylian Mbappe, que compartilha muitas das mesmas qualidades de Vinicius; e uma epidemia de lesões – houve até 25 lesões desde o início da temporada.
Mesmo nessas circunstâncias, o Cream Army tem sido capaz de esmagar os times de meio de tabela e as equipes da La Liga – como a confortável vitória do Atlético de Madri sobre o Leganés no último sábado. Mas Carlo Ancelotti terá de inventar algo novo para combater com sucesso o ímpeto do Barcelona na liga nacional e o desempenho de outros clubes de ponta na Liga dos Campeões.
Palpite de Liverpool x Real Madrid
Com a saída de Toni Kroos, seu papel foi atribuído aos outros meio-campistas do Real Madrid. Isso causou problemas para conter o ataque adversário, o que foi exacerbado após as lesões de Dani Carvajal e Eder Milito. A defesa do Real Madrid tem falhado com frequência em jogos importantes, e os desempenhos individuais de Mbappe e Guller no ataque dificilmente compensam isso. Enquanto isso, o Liverpool tem esmagado um adversário após o outro – invicto desde 14 de setembro – e venceu 13 de seus últimos 14 confrontos oficiais. É razoável escolher o Liverpool para vencer a 1,90 para a próxima partida.
Dois gols contra o Real Madrid também parece uma certeza, já que os Merseysiders jogaram nove partidas em Anfield em 2024/25, marcando menos gols do que seus adversários em apenas uma delas. Por outro lado, o Real Madrid nunca fechou um adversário na atual campanha da Liga dos Campeões e sofreu cinco gols em seus dois últimos jogos. Recomendamos apostar no Liverpool para marcar mais de (1,5) gols em um único jogo com probabilidades de 1,67.