Apesar do formato interessante da Liga Nacional, que inicialmente significava lutar por todas as posições ao longo da programação, na rodada final muitas equipes já haviam resolvido todos os seus problemas. Nossos heróis foram um deles. Portugal não tinha dúvidas sobre sua superioridade e conquistou com confiança o primeiro lugar do grupo.
A Croácia começou a tropeçar e a perder pontos na fase final do torneio. No entanto, a Polônia e a Escócia não deram à Croácia uma vantagem competitiva suficiente, de modo que os “desenhistas” terminaram inquestionavelmente em segundo lugar e devem chegar aos play-offs.
Croácia
A geração de jogadores excepcionais da Croácia nunca ganhou um troféu importante, embora muitas vezes esteja a um passo do sucesso. Os vice-campeonatos são uma especialidade croata. Na liga nacional, os “desenhistas” mantiveram o título.
Agora a equipe está passando por uma difícil mudança de geração, o que levou ao fracasso na Liga Europa.
Na última rodada, eles perderam inesperadamente para a Escócia (0:1). O principal motivo desse resultado foi a suspensão de Susic, que surpreendentemente se esqueceu da disciplina. Apesar do revés, a equipe entrou nos playoffs mais cedo e agora o único objetivo para a última rodada é agradar os torcedores com um grande jogo.
Portugal
A equipe de Roberto Martinez resolveu todos os seus problemas na Liga das Nações logo no início para garantir o primeiro lugar no grupo. Como de costume, a longa fase de grupos não representou nenhuma dificuldade para a equipe. A equipe perdeu pontos apenas uma vez, quando não conseguiu derrotar os escoceses (0 x 0).
Na rodada final, eles golearam a equipe polonesa com um placar de 5:1. O interessante é que o primeiro gol da partida saiu apenas aos 59 minutos, mas depois quase todos os chutes foram para a rede. Cristiano Ronaldo também teve um ótimo jogo, marcando dois gols e dando uma assistência.
Palpite de Croácia x Portugal
As posições das duas equipes foram estabelecidas e não podem ser melhoradas ou pioradas nem mesmo em teoria. Nesse caso, o time da casa deve ter uma vantagem absoluta. No entanto, não acreditamos que seja esse o caso. Portugal está em excelente forma, invicto com exceção de Palinha, e Ronaldo está ansioso para quebrar todos os novos recordes. A motivação do líder não permitirá que o resto da equipe fique de braços cruzados. Por outro lado, a Croácia cedeu pontos em duas rodadas consecutivas contra a Polônia e a Escócia. A desqualificação afetou seriamente o meio-campo, e agora é quase impossível lutar pela posse da bola. Achamos que os favoritos estão muito caros, com uma aposta em Portugal para vencer a 2,34.
Também devemos observar que essas duas equipes se enfrentaram muitas vezes nos últimos anos. Além disso, seus jogos não são entediantes. As duas equipes marcaram pelo menos um gol uma contra a outra em cinco jogos consecutivos. Nesse jogo quase amistoso, não vemos motivo para nos concentrarmos muito na defesa. A Croácia marcou pelo menos um gol em seis de seus sete jogos, enquanto Portugal marcou em quatro de seus cinco jogos. Vamos apostar em ambos os lados para marcar (sim) a 1,73.