Segundo a GiveMeSport, Ødegaard deve retornar de lesão em meados do próximo mês, mas o Arsenal prefere que ele permaneça no clube para se recuperar plenamente, ao invés de jogar pela seleção da Noruega.
O Arsenal tem enfrentado problemas de lesões com jogadores importantes, incluindo Ødegaard, que sofreu uma lesão no tornozelo em uma partida pela Noruega no mês passado e está afastado desde então. Contudo, sua recuperação parece estar próxima.
Recentemente, o técnico norueguês Ståle Solbakken indicou que Ødegaard está em boa recuperação: “Tudo indica que Ødegaard está se recuperando bem.” Segundo a mídia britânica, Ødegaard deve voltar a campo em meados do próximo mês, mas o Arsenal quer evitar que ele participe das próximas partidas da Noruega contra Eslovênia e Cazaquistão, planejando resguardá-lo para o movimentado calendário de fim de ano.
Evitar os jogos de novembro pela seleção pode ajudar Ødegaard a evitar uma recaída. Sua volta à Noruega ainda está incerta, mas, para o Arsenal, ele deve permanecer com o clube, onde a equipe técnica e médica pode garantir sua total recuperação.