O lateral-esquerdo do Inter Miami, Alba, concedeu uma entrevista à rádio espanhola SER, onde falou sobre seu antigo clube, o Barcelona, e sobre Yamal.
Alba comentou: “Quando eu ainda estava no Barça, Yamal às vezes treinava com o time principal e, em um jogo contra o Betis, teve a oportunidade de estrear.”
“É evidente que ele cresceu muito; ele ainda é um garoto de 17 anos e seu desempenho agora é incrível. As pessoas ao seu redor devem acompanhá-lo e cuidar bem dele.”
“Devemos ter paciência com Yamal, mas não é necessário compará-lo a ninguém, porque Messi é Messi e não há ninguém como ele. Yamal está tendo uma grande temporada e assumindo responsabilidades maiores, o que não é fácil para um jovem de 17 anos. Espero que ele continue aprendendo e desfrutando da alegria de jogar futebol.”
“Quando se fala de Messi, eu sempre digo que todos os prêmios que ele pode ganhar deveriam ser dados a ele. Messi é o melhor jogador do mundo; ele é diferente dos outros e continuará ganhando títulos até se aposentar. Se ele não ganhar o MVP, isso é apenas uma decisão dos votantes, mas, de qualquer forma, eu acredito que Messi é o melhor.”