De acordo com o Jijantes, dirigentes do Barcelona se reuniram com o superagente Jorge Mendes na noite passada, e o nome do goleiro do Porto, Diogo Costa, foi mencionado durante a conversa.
O presidente do Barça, Joan Laporta, e o diretor esportivo, Deco, se encontraram com Mendes em um restaurante de Barcelona. Laporta e Mendes mantêm uma relação amistosa de longa data, e Deco também era cliente de Mendes antes de se aposentar como jogador.
O encontro começou com Deco recebendo o assistente de Mendes ao meio-dia, que chegou em Barcelona vindo de Las Vegas em um jato particular. À noite, Mendes se juntou a Laporta para a reunião no restaurante.
Durante a conversa, um dos tópicos discutidos foi o goleiro titular do Porto, Diogo Costa, que é representado por Mendes. O Barcelona já havia demonstrado interesse no jogador, e Deco chegou a viajar para assistir a um jogo entre Porto e Manchester United, avaliando o desempenho de Costa. O goleiro português, de 25 anos, tem contrato com o Porto até 2027 e está avaliado em cerca de 45 milhões de euros.
Outro assunto abordado foi a renovação do contrato de Lamine Yamal, embora não seja uma prioridade urgente, já que o jovem prodígio do Barça renovou recentemente até 2026. Yamal, de 17 anos, é atualmente um dos jogadores mais valiosos do mundo, com uma cláusula de rescisão fixada em 250 milhões de euros.
Mendes tem sido um importante aliado do Barcelona nos últimos tempos, ajudando o clube em momentos de dificuldades financeiras, como nas recentes negociações envolvendo os empréstimos de João Cancelo e João Félix.