Início » Palpite: Áustria x Noruega, Liga das Nações – 13/10/2024

Palpite: Áustria x Noruega, Liga das Nações – 13/10/2024

by Bruno Rangel
0 comments

Na Liga B, há três equipes nacionais que podem terminar nas primeiras posições, sendo que um dos grupos é o mais equilibrado.

Na última rodada, eles sofreram duas derrotas ao mesmo tempo. A equipe austríaca não mediu esforços para vencer a equipe do Kahastan (4:0). Os noruegueses, por outro lado, venceram a Eslovênia por 3 a 0, liderados pela Holanda. Será que jogar em casa ajudará a Áustria a alcançar seus principais adversários na fase de grupos?

Áustria

Neste momento, a Áustria é provavelmente a equipe mais promissora da Europa. Não faz muito tempo, essa equipe era apenas uma equipe de meio de tabela. Agora, é uma equipe muito sólida, capaz de vencer qualquer um, até mesmo os principais favoritos.

A inconsistência característica dos austríacos impede que eles se tornem uma verdadeira potência. A equipe de Ralph Rangnick ficou em primeiro lugar em seu grupo no Campeonato Europeu com a França e a Holanda, mas perdeu para a Turquia.

A última rodada da Liga das Nações foi apenas um jogo de preparação. O Cazaquistão foi eliminado com um placar e um jogo de 3,06 – 0,14 xG (gols esperados).

⬆️ Vantagem da Áustria

A equipe nacional austríaca está em seu auge. Essa equipe não pode ser chamada de jovem e verde. Muitos deles já passaram pelo fogo, pela água e pelo bronze. A experiência anda de mãos dadas com a juventude e as oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Há um punhado de jogadores na equipe com menos de 25 anos. Resumindo: uma combinação perfeita de “avós” e jovens. Observando as características do jogo, devemos notar as magníficas e rápidas transições de ataque e defesa.

⬇️ Os pontos fracos da Áustria

A defesa da Áustria é estranha. Ela está presente, mas em partidas importantes não está mais. Em geral, os austríacos não sofrem muitos gols, mas, em momentos importantes, sua defesa não é confiável e cria uma zona de passes. Uma situação semelhante aconteceu na Liga Europa, quando a equipe teve um bom desempenho na fase de grupos, mas de repente perdeu para a Turquia, e um dos principais motivos para isso foi uma defesa instável. Não se esqueça do ataque. Deve-se observar que a Áustria frequentemente vence jogos com passes minúsculos para a área.

➡️ Quem jogará pela Áustria

Adamu estava no centro do ataque contra o Cazaquistão, mas ficou um pouco perdido em campo. Com apenas Gregoric, de 30 anos, e Arnautovic, de 35, entrando em campo como substitutos, o jovem atacante precisava jogar. Schmid fez uma boa partida, mantendo o igualmente bom Wimmer fora de campo. No geral, a Áustria é uma equipe com uma escalação bastante estável.

Escalação provisória da Áustria (4-2-3-1)
Schlager – Bosch, Trauner, Linhart, Plas – Reimer, Seewald – Schmid, Baumgartner, Zabitzer – Adamu.

⛔️ não jogará: Alaba (lesão)

Técnico: Ralf Rangnick

Noruega

A Noruega está surgindo como uma equipe com ambições não realizadas. Sim, não é claramente uma equipe de ponta, mas não vemos a Noruega em um grande torneio há 24 anos. Isso tem sido um desastre! No mínimo, essa equipe deveria estar jogando em seu próprio nível na Eurocopa. Mas nem mesmo Elin Holland ajudará. A última Euro, por assim dizer, foi perdida com confiança e vigor. Os jogadores do grupo de classificação não tiveram muita dificuldade, embora a Escócia não parecesse ser o adversário mais formidável.

Na Liga das Nações, a Noruega tem sete pontos após três rodadas e venceu a Áustria e a Eslovênia.

⬆️ Os pontos fortes da Noruega

O ponto forte da Noruega é, obviamente, a linha de ataque, que, além dos holandeses, conta com atacantes poderosos, como Celote, do Atlético de Madri, e Larsen, do Wolfsburg. Há também um jovem promissor do Leipzig, Nussa, na linha de defesa. Não vamos nos esquecer do Edgard, atualmente lesionado. Essa equipe seria a inveja de muitos.

⬇️ Os pontos fracos da Noruega

Se ao menos o país da Noruega produzisse mais do que apenas bons atacantes. Embora a linha de ataque norueguesa seja notória, o meio-campo e a defesa são igualmente medianos. Apenas Sander Berge, do Fulham, e Kristoffer Iyer, do Brentford, podem ser considerados bons. Os outros jogadores são excelentes para os padrões europeus, mas não mais do que isso. É devido a essa tendência de favorecer o ataque que a equipe norueguesa tem sido inconsistente.

➡️ Quem jogará pela Noruega

A maior dor de cabeça de Ståle Solbakken é a ausência de Edgard, e ninguém pode substituí-lo sem uma queda significativa em seu nível. Como resultado, o lateral Rayeron foi forçado a avançar, mais perto do ataque, e tem se saído muito bem. O talentoso Noosa está tendo cada vez mais chances de provar seu valor e conseguir uma vaga sólida no time titular.

Escalação provisória da Noruega (4-4-2)
Nylander – Eyre, Hanche Olsen, Østergaard, Wolf – Reilson, Berg, Torsby, Nussa – Selous, Holland.

⛔️ NÃO JOGARÁ: Edgard (lesionado)

Técnico: Stale Solbakken

Confrontos entre as principais jogadoras

É claro que Elin Holland quase sempre recebe mais atenção, e muitos conseguiram lhe dar o título de homem invisível em partidas importantes. Agora que esse é exatamente o caso, será que o atacante estrela conseguirá provar seu valor? Parece que os Vikings têm todas as chances de vender Trauner e Linhart, que estão longe do topo. O zagueiro do Feyenoord, de 32 anos, parece particularmente vulnerável, já que tem um desempenho muito inferior ao do norueguês em termos de dados antropométricos. De muitas maneiras, esse confronto determinará a força de combate geral da equipe norueguesa.

☑️ Previsões para o jogo Áustria x Noruega

A principal questão da próxima partida é se a Áustria conseguirá se vingar. Na verdade, isso determinará o destino da primeira equipe. Afinal, se os visitantes conseguirem não sofrer nenhum gol, a tarefa da rodada final será simplificada ao extremo. No entanto, isso será extremamente difícil. A equipe austríaca é muito melhor e, mesmo fora de casa, não é inferior aos seus adversários. Mas, como acontece com frequência, a realidade os decepcionou. Não temos dúvidas de que a equipe holandesa terá que passar a maior parte do tempo em seu próprio gol, e a defesa definitivamente não é o ponto forte dos “Magpies”. Também devemos observar o fraco desempenho da equipe norueguesa fora de casa, onde venceu apenas uma das últimas seis partidas. Estamos apostando na vitória da Áustria com chances de 2,09.

Um confronto entre duas equipes ofensivas, que de vez em quando expõem problemas na defesa, simplesmente não vai nos deixar sem um gol. Vamos começar com a Áustria, que marcou pelo menos três gols em cinco dos seus últimos seis jogos. Os noruegueses têm sido menos consistentes, mas com os holandeses em campo, eles podem marcar em qualquer situação. Não podemos negar que os visitantes podem ser esmagados. A Áustria estará animada, enquanto a Noruega tropeçará em alguns momentos. Vamos apostar no total (2,5) com probabilidades de 1,83.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites