Dois jogos da liga nacional em setembro não trouxeram nenhum ponto para Montenegro. Desta vez, Montenegro terá dificuldades para aumentar seu “cofrinho”, pois seu próximo jogo será contra uma das equipes mais progressistas do Velho Mundo.
A equipe nacional turca fez um jogo memorável na última Euro e é claramente a favorita para esta partida. O valor total da equipe turca é 16 vezes maior do que o de seus adversários! Será que eles conseguirão concretizar sua enorme vantagem de classe em campo?
Turquia
Com a chegada de Vincenzo Montella, a seleção turca não é mais um conjunto de jogadores talentosos, mas uma verdadeira equipe com ideias claras e um estilo de jogo moderno. Na Eurocopa deste ano, a Turquia não só conseguiu passar do grupo, como também derrotou a forte equipe austríaca nas quartas de final, eliminando por pouco a Holanda.
Falando francamente, o primeiro jogo da Turquia na Liga das Nações não foi bem: fora de casa, contra o País de Gales, a equipe teve de lutar com todas as suas forças e terminou o jogo com menos jogadores após a suspensão de Yilmaz. Graças ao goleiro, eles conseguiram um empate em zero a zero. No entanto, no jogo seguinte em casa contra a Islândia, a equipe de Montella mostrou do que é feita, não deixando chances para os adversários com uma vitória por 3 a 1.
Vantagem competitiva
Os turcos têm uma verdadeira seleção de estrelas no ataque, duas das quais têm menos de 20 anos: Arda Güler é considerado o futuro do Real Madrid e Kenan Yildiz está se destacando na Juventus. Os mais experientes Çalhanoglu e Aktyuroglu são fatores importantes no ataque turco. Com talentos como esses, é possível quebrar qualquer defesa, muito menos a espartana de Montenegro.
Quem a Turquia colocará em campo
Todos os titulares da Turquia estão prontos para o jogo de sexta-feira. A única perda é o meio-campista central Yuksek, que se machucou na véspera do treinamento. Montella costuma alternar as táticas de sua equipe, mas desta vez devemos esperar suas opções de ataque.
Escalação provisória da Turquia (4-2-3-1)
Günök – Mudil, Demiral, Barkac, Kadioğlu – Çalhanoglu, Ayhan – Kahveci, Güler, Aktürloglu – Yılmaz.
⛔️ NÃO JOGARÁ: Yuksek (lesionado)
Técnico: Vincenzo Montella
Montenegro
Essa modesta equipe dos Bálcãs ocupa apenas a 72ª posição no ranking da FIFA, o que reflete aproximadamente seu potencial. Nunca se classificou para um torneio importante em sua história, ao contrário da Albânia, que é comparável a Montenegro em termos de nível.
Há dois anos, a seleção montenegrina teve dificuldades na segunda divisão da liga nacional: venceu a Romênia, que terminou em quarto lugar, por apenas alguns pontos a mais. Desta vez, tudo indica que Montenegro voltará à Liga C: em setembro, os montenegrinos perderam fora de casa para a Islândia (0:2) e em casa para o País de Gales (1:2).
Vantagem competitiva
Montenegro não tem muitas vantagens nas próximas partidas. A equipe está passando por uma dolorosa mudança de gerações e os líderes do passado estão diminuindo rapidamente. O principal trunfo é a capacidade de jogar e irritar o adversário, o que é uma característica comum das equipes nacionais dos Bálcãs. Fora de casa contra a Turquia, a equipe liderada pela lenda croata Prosinca se defenderá pacientemente e esperará por uma chance de contra-ataque.
quem jogará contra Montenegro
Em campo, devemos esperar que os mesmos jogadores entrem em campo como em setembro. A principal esperança é Stevan Jovetic, cujos melhores dias ficaram para trás. O atacante de 34 anos agora joga no Omonia, do Chipre.
Escalação provisória de Montenegro (4-2-3-1)
Mijatovic – M.Vukcevic, Rubezic, Vujacic, A.Vukcevic – Bronovic, Bubanja – Tsamaj, Jovetic, Krstovic – Mugosha.
⛔️ não estará em campo: – –
Técnico principal: Robert Prosinečki
Principais jogadores
O zagueiro estrela de Montenegro, Igor Vujasic, terá um papel importante a desempenhar, pois terá de conter o ataque estrela do time da casa. O jogador do Rubin nem sempre tem sido confiável no início da temporada, mesmo na RPL. Será muito difícil para ele parar o veloz Yilmaz.
Palpite de Turquia x Montenegro
Montenegro nunca venceu a Turquia: duas derrotas e dois empates em quatro confrontos. No entanto, a equipe dos Bálcãs conseguiu se impor contra seus adversários em todas as partidas e não perdeu por mais de um gol. Na segunda rodada da Liga das Nações contra o País de Gales, os montenegrinos não pareciam desesperados e, embora tenham perdido a partida, superaram duas vezes os adversários no número de gols esperados. Mesmo em casa, os turcos nem sempre conseguiram alcançar a superioridade de sua classe contra adversários mais fracos: podemos lembrar o empate em casa com a Armênia no outono passado. Desta vez, os visitantes não vão se abater sem lutar, especialmente contra o pano de fundo de duas derrotas no campeonato. Portanto, é lógico escolher Montenegro para vencer com +1,5 e cotações de 1,94.