Em breve, os torcedores assistirão a um verdadeiro clássico latino-americano em Santiago, no Chile, quando o Chile enfrentará o Brasil. Nenhuma das equipes ainda conseguiu ganhar o máximo de impulso ou ocupar as posições esperadas pelas equipes técnicas de ambas as equipes. Uma vitória no próximo confronto ajudará muito a ajudar uma das equipes nacionais a conseguir o feito. O Chile conseguirá vencer os pentacampeões pela primeira vez desde 2015?
Chile
O nono lugar do Chile nas eliminatórias para a Copa do Mundo deixou os torcedores chilenos muito preocupados. Em oito rodadas de jogos, a equipe conquistou apenas cinco pontos, com um saldo de gols desanimador de 4:12.
A equipe nacional não vence há cinco jogos consecutivos. Há um mês, o Chile também sofreu duas derrotas, primeiro para a Argentina por 0 x 3 e depois para a Bolívia por 1 x 2. Esses resultados evidenciaram os problemas da equipe, especialmente no ataque, já que o Chile marcou apenas um gol nos últimos oito jogos oficiais, incluindo os jogos da Copa América.
Vantagem competitiva
Os chilenos sempre se caracterizaram por sua beligerância e demonstraram um espírito incrível em todos os confrontos. Os jogadores estão literalmente à espera da camisa da seleção nacional. Dada a atual forma da equipe, isso a ajudará a conquistar a tão esperada vitória.
Quem jogará pelo Chile
Na próxima partida, o líder da equipe nacional Alexis Sanchez não jogará, ele ainda está na enfermaria do time italiano “Udinese”. A perda de um jogador assim na situação atual seria desastrosa para o Chile. Além disso, há três outros zagueiros titulares ausentes. Quem colocar em campo contra a Seleção é agora uma verdadeira dor de cabeça para a comissão técnica.
Escalação provisória do Chile (4-3-3)
Arias – Isla, Kučević, Maripan, Galdames – Osorio, Ete Chevrea, Núñez – Loyola, Vargas, Davila.⛔️ NÃO JOGARÁ: Sanchez (lesionado), Pulgar, Suazo, Diaz, Catalan (todos – desqualificados).
Técnico: Ricardo Gareca
Brasil
O Brasil está atualmente em quinto lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo. Após oito rodadas, a equipe tem 10 pontos e um saldo de gols de 9:8. Esse resultado não atende aos altos padrões que os torcedores brasileiros estão acostumados a ver.
Nos últimos seis jogos da fase de classificação, a equipe brasileira foi inconsistente, vencendo apenas um jogo – o placar mínimo de 1 a 0 em casa contra o Equador. Essa vitória foi importante, mas não encobriu uma tendência geral de placar baixo incomum para o Brasil. Nesses seis jogos, o Brasil só marcou gols em três ocasiões.
Vantagem competitiva
Com tantos jogadores de classe mundial, o Brasil tem a capacidade de mudar o jogo desde o início. Sua flexibilidade permite que eles controlem a bola como primeira opção durante a maior parte do jogo e joguem no contra-ataque com seus laterais extremamente rápidos e habilidosos.
Quem jogará pelo Brasil
O técnico brasileiro jogará com Ndrick, que tem tido dificuldades até agora? Achamos que Doriva Júnior deve confiar em um jogador mais experiente e apostar em Rodrigo para jogar com Luis Enrique, do Botafogo, na lateral, que tem sido excelente nesta temporada.
Escalação provisória do Brasil (4-3-3)
Ederson – Danilo, Marquinhos, Gabriel, Alana – Guimarães, Paquetá, André Henrique, Rodrigo, Vinicius.⛔️ NÃO JOGARÁ: Alisson (lesionado)
Técnico: Dorival Júnior
Principais jogadores
A ausência dos dois principais zagueiros chilenos fez com que os brasileiros aumentassem ao máximo sua carga, principalmente pela zona central. Maripan e Kusevic terão dificuldades contra um ataque de estrelas como Rodrigo e Vinícius.
Palpite Chile x Brasil
Nenhuma das equipes está em sua melhor forma. No entanto, a favor do Brasil, sua equipe está repleta de estrelas de classe mundial. Vinicius sozinho vale mais do que toda a equipe nacional do Chile combinada. Também deve ser observado que a equipe do Penalcampenese tem tido um bom desempenho contra o Chile recentemente, vencendo quatro partidas consecutivas. Considerando a atual forma dos anfitriões, recomendamos apostar na opção arriscada de uma vitória brasileira, que paga 2,65 com Brasil -1,5 gols.
O Chile tem sido extremamente fraco no ataque, mal marcando gols mesmo contra equipes medianas. O ataque do Chile precisa abrir uma das melhores defesas do mundo. Não acreditamos que eles terão sucesso. Na atual campanha de qualificação, o Chile teve uma média de 0,75 gols em casa. Também observamos que o Brasil não sofreu nenhum gol do Chile nas últimas quatro partidas. Veredicto: Chile marcará 0,5 gol a menos no total a 1,88.