Início » Como decisão de Milito no Atlético-MG pode ajudar o Vitória a escapar da Série B

Como decisão de Milito no Atlético-MG pode ajudar o Vitória a escapar da Série B

by Bruno Rangel
0 comments

Dos 29 pontos conquistados pelo Vitória no Brasileirão, quatro deles vieram contra o Atlético-MG. Após vencer o jogo do turno no Barradão, o Rubro-Negro baiano buscou o empate por 2 a 2, neste sábado (5), na Arena MRV.

E nos dois jogos, o Vitória pode se aproveitar de algo que apenas mais três rivais do Galo tiveram.

Desde o início de 2023, Paulinho e Hulk não entraram em campo — juntos ou separados — em apenas cinco oportunidades, incluindo jogos do Campeonato Mineiro, em que normalmente o Galo consegue poupar mais atletas.

Duas dessas ocasiões aconteceram justamente contra o Vitória no atual Brasileirão. E foi justamente quem melhor aproveitou as oportunidades.

Em junho, o Rubro-Negro recebeu o Galo no Barradão e saiu da zona de rebaixamento ao vencer por 4 a 2, com um show do volante Willian Oliveira, que se tornou o artilheiro naquela partida.

Com Paulinho e Hulk suspensos, o Galo teve Pedrinho como segundo atacante e o jovem Cadu ganhando uma oportunidade na referência.

Cadu teve um gol anulado e Pedrinho conseguiu criar chances de gol, mas quem marcou para o Alvinegro foi Scarpa, de pênalti, e Brahian Palacios, aproveitando rebote do goleiro em chute do camisa 6.

Já no jogo do returno, no último sábado, na Arena MRV, Paulinho foi poupado novamente no Brasileirão por causa de dores, e Hulk também foi colocado na lista pelo técnico Gabriel Milito.

Deyverson ganhou a vaga na referência e foi apoiado por Eduardo Vargas e Palacios. O chileno foi fundamental para que o Galo abrisse vantagem, dando assistência para Fausto Vera e aproveitando cruzamento de Palacios para marcar o segundo do time.

Só que o segundo tempo foi completamente diferente, e o Vitória buscou o empate, que veio em um golaço de um ex-Galo, Alerrandro. E o resultado poderia até ter sido pior, já que Everson foi expulso no fim do jogo.

Rival contra o rebaixamento, Grêmio não conseguiu aproveitar mesma oportunidade

Curiosamente, o único outro time de Série A que teve a oportunidade de pegar o Galo sem Hulk e Paulinho é um dos times que brigam com o Vitória contra o rebaixamento, o Grêmio.

Jogando em casa, no primeiro dia de setembro, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou levando a virada por 3 a 2. Vargas e Palacios marcaram já nos acréscimos do segundo para garantir o triunfo do Galo.

Vitória é o único que aproveitou tal situação do Atlético-MG

Nas outras duas vezes em que entrou em campo sem Paulinho e Hulk – todas em 2024 – desde a chegada do camisa 10, o Galo saiu com vitórias.

Em março, pelo Mineiro, o Atlético-MG venceu o Ipatinga por 3 a 0. Já em agosto, pela Copa do Brasil, o Galo passou pelo CRB por 3 a 0.

Os jogos do Atlético-MG sem Hulk e Paulinho

  • 2 de março de 2024 — Atlético-MG 3×0 Ipatinga — Campeonato Mineiro
  • 20 de junho de 2024 — Vitória 4×2 Atlético-MG — Campeonato Brasileiro
  • 7 de agosto de 2024 — Atlético-MG 3×0 CRB — Copa do Brasil
  • 1º de setembro de 2024 — Grêmio 2×3 Atlético-MG — Campeonato Brasileiro
  • 5 de outubro de 2024 — Atlético-MG 2×2 Vitória — Campeonato Brasileiro

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Palpitedodia.net trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. 

Últimos palpites